Uma viagem inesquecível
Banda Happy Brass retorna da Alemanha.
A banda Happy Brass realizou viagem à Alemanha entre os dias 25 de julho e 10 de agosto, quando voltaram novamente ao Brasil. Segundo Leonda Altmann Petry, que acompanhou a banda juntamente com seu esposo Ari, “foi uma viagem inesquecível”. Conheceram os locais na região de Hunsrück, onde saíram os alemães com destino ao Brasil. Os alemães fizeram questão em mostrar aos brasileiros estes pontos.
Queremos mostrar aos nossos leitores o roteiro da viagem. No dia 26 de julho, foram recepcionados em Frankfurt e tiveram encontro na Soonwaldhalle Ellern. No dia 27 de julho tiveram encontro no Ginásio da comunidade em Mörsdorf e, logo depois, concerto. Já no sábado, dia 28 de julho, encontro no Festzeit, em Horn. Depois foram para Strohbär, onde teve baile até às 20 horas.No domingo, novamente encontro no Festzeit, em Horn. Depois participaram do culto e, logo depois, teve um Frühschoppen, com música até às 14 horas (parecido com nossos kerb de antigamente).. A partir das 19h30min, novamente baile. No dia 30 de julho, encontro na Bohrinsel e ida ao Flugplatz Hahn. A partir das 20 horas teve baile e festa de aniversário de Hern Bohr, até uma hora da manhã.
No dia 31 de julho, a partir das 14 horas, teve encontro em Ellern, na Soonwaldhalle, ida às águas de Soberheim, ao museu e trilha. Às 1930min, no ginásio em Rheiböllen, encontro com outro grupo brasileiro.
No dia 1º de agosto, tiveram encontro na Bohrinsel e depois foram à Flughafen Hahn. Depois visitaram a cidade de Trier e retornaram novamente à Saarschleife e visitaram uma cervejaria.
Dia 2 de agosto tiveram encontro no Parque Hallenbad e foram recepcionados pelo prefeito Faust, visitaram um castelo e um museu. Almoçaram no Globus à convite do empresário Anker. Na sexta-feira, dia 3 de agosto, tiveram encontro no Soonwaldhalle, onde passearam com um trator, no caminho dos imigrantes. Ainda fizeram um passeio de barco, saindo de Bacharach até St. Goar e retornaram de trem até Bacharach e continuaram o passeio de trator até Ellern e, finalmente chegaram no Soonwaldhalle Ellern.
No sábado, dia 4 de agosto, tiveram encontro no Argenthal, depois em Brückhoff, onde almoçaram. Depois visitaram a granja do senhor Kappel.
No domingo, dia 5 de agosto, foram a Rhaunen onde, às 20 horas, teve baile no Sallfest, até 2 horas da manhã.
Na segunda-feira, dia 6 de agosto, encontro no Bohr-Insel, ainda foram a Bundenbach. Depois visitaram uma Igreja numa rocha, em Oberstein e tiveram churrasco em Hunsrück.
Na terça-feira, dia 7 de agosto, encontro em Ellerns, Soonwaldhalle e visitaram a cidade de Koblenz e depois retornaram para Ellern Soondwaldhalle.
Na quarta-feira, dia 8 de agosto, aconteceu a saída da Soonwaldhalle, em Ellern. Tiveram recepção no Lantag, em Mainz. Após retornaram para Hunsrück e depois tiveram encontro nos Mayer, em Ellern. No domingo foram de ônibus até Frankfurt.
Dona Leonda disse que os alemães queriam muito que os componentes da banda e os demais acompanhantes ficassem por mais alguns dias na Alemanha, para realizar novas apresentações. Porém, como já haviam agendado compromissos no Brasil, tiveram que retornar. Da viagem ficou uma grande amizade, inclusive podendo voltar à Alemanha nos próximos anos.
A comitiva foi muito bem recebida pelas famílias. Cada família sempre acolhia duas pessoas. A despedida foi de muita emoção.
A seguir trazemos algumas ilustrações da viagem que a banda Happy Brass realizou à Alemanha. Além de dona Leonda e Ari Petry, também acompanharam a viagem o maestro Airton Grave e o senhor Hilário Lamb, pai de um dos músicos.
aqui>