Biblioteca inaugurada
Inaugurada Biblioteca na Escola Municipal Albino Cassel.
Uma solenidade marcada por discursos emocionados, apresentações dos estudantes e da Banda Municipal de Maratá e diversas homenagens. Foi assim que a comunidade de Boa Esperança inaugurou a Biblioteca da escola Municipal Albino Cassel na manhã do dia 20 de setembro, com a participação de autoridades do município e região, soberanas da 9ª Oktoberfest, Milton Cassel, sua esposa Madalena e seus familiares, reunindo em torno de 150 pessoas no ginásio da Escola.
A obra, uma ampliação com a construção de sala de 78 metros quadrados anexa ao prédio da Escola, foi concretizada a partir da doação de recursos financeiros do empresário Milton Cassel, neto do patrono da Escola. A obra foi administrada pelo CPM e direção da Escola, com o apoio da Administração Municipal, que foi parceira com a compra do mobiliário e pintura do prédio da Escola.
Cassel destacou que espera que toda a comunidade venha se servir do patrimônio inaugurado. "Espero que esta semente plantada hoje cresça e se transforme numa árvore robusta e bem forte. O livro aumenta o conhecimento, abre novas portas para um futuro melhor e ajuda a vencer os obstáculos".
O prefeito Gilberto Reidel destacou que este gesto de doação e participação é exemplo a ser seguido. "Ainda que o índice de investimentos em Educação no Brasil seja um dos piores, conforme pesquisa recente divulgada pela ONU, em Maratá sabemos que o futuro melhor depende de Educação. Neste sentido, a Administração realiza uma série de investimentos, melhorando estrutura dos educandários, investindo na formação dos professores e subsidiando transporte escolar desde a Educação infantil até o Ensino Superior".
O presidente do CPM, Vilson Schreiner, disse estar sem palavras para agradecer à doação recebida de Milton Cassel e ao apoio da prefeitura.
"Estamos muito contentes". A diretora da Escola, professora Anelise Pittelkow, disse que a Escola estará empenhada em fazer com que estudantes e famílias aproveitem este novo espaço, como prometeu ao doador dos recursos. "Vamos registrar todas as retiradas de livros e mostrar ao seu Milton a cada nova visita que realizar a nossa Escola", destacou.
Após o ato solene, o público visitou o novo espaço, equipado com estantes de livros, mesas, poltronas, computador, TV e DVD e jogos educativos. Ao meio-dia, teve confraternização com almoço promovido pelo CPM da Escola na Sociedade Esperança, que reuniu mais de 400 pessoas.
aqui>