Cidade terá um novo loteamento
A NECESSIDADE DE NOVAS ÁREAS PARA HABITAÇÃO FAZ SURGIR UM LOTEAMENTO COM 5 HECTARES.
Preocupado com os elevados preços praticados na comercialização de terrenos na zona urbana de Salvador do Sul, o prefeito Volnei Garcia de Lima (PP), desde 2006, negocia com Associação padre Antônio Vieira, entidade mantenedora do Colégio Santo Inácio de Loyola, a criação de um loteamento habitacional dentro da propriedade de aproximadamente 150 hectares. As conversas avançaram e o objetivo começará a se concretizar em breve.
Na última segunda-feira, dia 26, o prefeito realizou reunião com representantes da empresa Gobbi Engenharia e com os funcionários do Departamento de Engenharia da prefeitura Municipal para tratar da questão. No encontro, ficou acertado que o primeiro loteamento será realizado nas imediações da Rua Zeno Borscheid e da RSC 470, numa área de 05 hectares.
A Gobbi e a Associação Padre Antônio Vieira serão as responsáveis pelos projetos de saneamento e estruturação. Já a Prefeitura de Salvador do Sul irá prestar auxílio nos processos de licenciamento e urbanização.
“Atualmente, a procura por terrenos em Salvador do Sul é muito maior que a oferta, elevando demais os preços. Com a parceria feita, acredito que vamos reverter esse quadro”, salienta o prefeito Volnei de Lima. Ele projeta que, até o final do primeiro semestre de 2008, os lotes estarão disponíveis. Outros projetos de loteamento serão criados dentro da grande área da Associação.
Cleo M Meurer
aqui>