Escolas são premiadas
Escolas salvadorenses são premiadas pelo Instituto Faça Parte.
O comprometimento com a formação social e pessoal dos alunos e com práticas que melhoram a qualidade de vida da comunidade escolar fez com que duas unidades de ensino de Salvador do Sul recebessem o Selo escola Solidária 2007, do Instituto Faça Parte, de São Paulo. A Escola de Ensino infantil Margaridinha e a Escola Estadual São Salvador receberam os certificados em ato realizado no dia 10 de dezembro, no gabinete da governadora Yeda Crussius (PSDB).
A Margaridinha teve o projeto Rodas de Conversa contemplado pelo instituto. Ele é marcado por reuniões periódicas com os pais dos alunos, onde são discutidos projetos pedagógicos, assuntos que os próprios pais levantam, além da realização de palestras.
Já a Escola São Salvador, a maior de Salvador do Sul, teve a iniciativa Miniempresa contemplada. Realizada em parceria com a ACI de Montenegro, ela envolveu os alunos na constituição e organização de uma empresa fictícia, dando a eles noções de administração e vendas.
“Sem dúvida, as duas escolas estão de parabéns pelos belos trabalhos desenvolvidos e esperamos que eles tenham continuidade”, salienta a secretária da Educação do Município, Carla Specht. As unidades de ensino salvadorenses, agora, passam a integrar a Rede de Escolas Solidárias.
aqui>