Filmagens em Barão
Marcos Palmeira visita Sagrado Coração de Jesus, para participar da filmagem de um longa metragem “Quase um tango argentino”.
O ator esteve presente na comunidade e na propriedade de Cláudio José Käfer para gravações do filme “Quase um Tango Argentino” No dia 15 de janeiro, a comunidade do Sagrado Coração de Jesus em arroio Canoas teve uma surpresa com a notícia das gravações para o filme na comunidade na casa do agricultor Cláudio José Käfer e de sua esposa Noêmia Käfer.
As filmagens aconteceram para o filme “Quase um Tango argentino”, que tem como protagonista p atos Marcos Palmeira.
A equipe de produção já havia visitado a propriedade de Cláudio em 2006 e também tinha assistido algumas gravações feitas do local, por intermédio de seu filho Aléssio Käfer (que trabalha em um restaurante em Porto Alegre), fez os contatos com o diretor do filma Sérgio Silva, um conhecido seu.
Através da visita e das imagens, a família se encarregou de preparar as refeições do dia, bem como a hospedagem para trinta pessoas (equipe da produção do filme). Como o filme conta com a presença do ator Marcos Palmeira, a produção já havia alertado sobre o sigilo e comentários sobre as filmagens no lugar, para que não tivesse tumulto e a presença de grande quantidade de fãs.
Além de ceder a propriedade, a família Käfer também faria parte como figurantes nas gravações, contracenando com um grande ator da televisão brasileira, que foi muito simpático, simples e atendendo à todos os fãs, se sentindo literalmente em casa ao dormir na cama do quarto da senhora Noêmia.
No filme Marcos Palmeira vive um agricultor que após ter uma desilusão amorosa e uma vida sofrida no campo, parte para a cidade em busca de novos horizontes. Com Marcos interpreta um agricultor a equipe utilizou um trator cedido também pelo também agricultor Tarc´sio Royer, Palmeiras até brincou no trator, mas não se aventurou em liga-lo.
Os coadjuvantes foram> o senhor Cláudio, suas filhas Elenice Käfer Ludwig e seu marido Claudir Ludwig, Márcia Käfer e seu namorado Claudiomar Galli e ainda seu filho Aléssio Käfer. A equipe de filmagem ficou na localidade até o entardecer e fizeram filmagens do pôr do sol, se escondendo nos grandes paredões da localidade.
O filme tem previsão de conclusão em outubro deste ano e lançamento em fevereiro de 2009.
A família com orgulho vai lembrar para sempre, ver sua terra natal ou parte dela mostrada nas telas de cinema do país.
A comunidade do Sagrado Coração de Jesus, mostra que mesmo pequena, conserva em seu coração a união da família e do povo e que estas pequenas ações, mostram a tão grande comunidade presente e atuante do município de Barão.
aqui>