Empresas baronenses
Malharia Silva investe também no ramo de confecções.
A Malharia Silva localizada na zona sul da cidade, iniciou suas atividades no município de Barão como uma pequena indústria de malhas, expandindo suas produção aos poucos e tornando-se uma das maiores empresas do município. São produzidas atualmente 1.400 peças diárias de malhas das marcas Feeling e Kardiê. Com um faturamento anual de aproximadamente R$ 15 milhões. A empresa vende seus produtos para todo o sul do país e para os estrados de São Paulo, Rio de Janeiro e moto Grosso do Sul.
De acordo com o diretor presidente da malharia Ernesto da Silva, a prioridade de emprego é para moradores do município, sendo que os 190 funcionários, cerca de 90% residem em Barão. A partir de meados do ano passado e empresa passou investir no setor de confecções nas áreas de Discolycra e Suplex com capacidade de produção de 1.000 peças diárias.
A Empresa Malharia Silva também está investindo no meio ambiente através do tratamento de raízes devolvendo a água praticamente limpa para o córrego. A captação de 150 m3 água da chuva contribui para o consumo da fábrica. Segundo os diretores da empresa ela está investindo no setor de carbono da certel, fazendo com que a não polua a atmosfera.
aqui>