Motocros mais uma vez um sucesso
A 3ª Etapa do nacional de Morocross aconteceu mais uma vez com total sucesso em carlos Barbosa.
Milhares de pessoas estiveram no domingo em Carlos Barbosa para vibrar e se emocionar com o show proporcionado pelos pilotos do motocros, que atraiu um público fiel, tanto no sábado durante os treinos como no domingo dia das provas.
O sábado amanheceu com uma cara cinzenta e anunciando chuva, e esta era a previsão da meteorologia, que se confirmou, criando enormes dificuldades aos pilotos durante o treino e fazendo com que os organizadores ficassem muito preocupados com o domingo dia da prova, pois todos anunciavam chuvas em grande proporção e por isto alguns já contabilizavam os possíveis prejuízos.
Mas para surpresa geral e apesar de todas as previsões em contrário o domingo amanheceu muito bonito, com o sol surgindo no horizonte sem a presença de uma nuvem sequer para a imensa alegria dos organizadores da 3ª etapa do Motocross em Carlos Barbosa, o que permitiu que um excelente público se fizessem presente ao motódromo, para acompanhar as provas desde o amanhecer. Foram mais de 32 mil pessoas nos dois dias.
As provas transcorreram sem acidentes graves, embora tenha havido algumas quedas, mas isto é considerado normal numa prova de motocros, pois o perigo sempre ronda todo o esporte principalmente o de velocidade.
Os primeiros colocados foram: MX1 – 1- João Paulino da Silva (Marronzinho) MX2 – 1- Marcelo Ferreira Lima (Ratinho) – MX JR – 1- Thales Vilardi – 2- Gustavo Amaral MX3 – 1- Jorge Negretti – 2- Nicomedes Rocha 85cc – 1- Cezar Zamboni 65cc – 1- Thiago Formehl CRF 230 – 1- Carlos Eduardo Franco Também esteve em Carlos Barbosa o Presidente da Confederação internacional de Motociclismo, o italiano Frederico Carli que tem a incumbência de escolher uma pista brasileira que ofereça condições de sediar uma etapa do Campeonato Mundial de Motocross. Em conversa informal Frederico nos informou que já havia visitado outras três pistas para poder indicar uma ou duas à Confederação Brasileira de Motociclismo e negociar as condições exigidas para sediar esta etapa. Quanto a Carlos Barbosa afirmou que o que precisa ser feito é mínimo, como uma pequena ampliação da pista para 1.500m e maior espaço para a imprensa, pois as demais condições estão satisfatórias.
aqui>