Parabéns mamães!
Dia das Mães é no domingo, 11 de maio.
Comemora-se no domingo, dia 11 de maio, o Dia das Mães. Apesar da data ter uma conotação mais comercial que afetiva atualmente, o dia é mesmo para ser comemorado.
O surgimento desse dia especial tem uma história comovente. A norte-amerciana Anna Jarvis, e algumas amigas quiseram fortalecer ainda mais os laços familiares e o respeito pelos pais e tiveram a idéia de instituir um dia em que todas as crianças lembrassem da suas mães. Porém, para Anna a data tinha um significado mais especial, queria homenagear a sua própria mãe, Ann Marie Reeves Jarvis, que havia falecido naquele mesmo ano.
Durante três anos seguidos, Anna lutou para que fosse criado o Dia das Mães. A primeira celebração oficial aconteceu somente em 26 de abril de 1910, quando o governador de Virgínia Ocidental, William E. Glasscock, incorporou o Dia das Mães ao calendário de datas comemorativas daquele estado. Rapidamente, outros estados norte-americanos aderiram à comemoração. Em 1914, a celebração foi unificada nos Estados Unidos, sendo comemorado sempre no segundo domingo de maio. Em pouco tempo, mais de 40 países adotaram a data.
O primeiro Dia das Mães brasileiro foi promovido pela Associação Cristã de Moços de Porto Alegre, no dia 12 de maio de 1918. Em 1932, o então presidente Getúlio Vargas oficializou o feriado.
Mas Anna não foi a primeira a sugerir a criação do Dia das Mães. Antes dela, em 1872, a escritora Julia Ward Howe chegou a organizar em Boston um encontro de mães dedicado à paz.
As mães merecem muitas homenagens, pelo fato da geração e ainda mais pela entrega. Todas as mães doam suas emoções, sabedoria, força e acalento aos seus filhos. São o porto seguro, o pilar mais forte da casa, a quem os filhos sempre recorrem. Toda mãe é a melhor do mundo. E sabe quem garante isso? A criançada. Segue abaixo as homenagens personalizadas dos alunos do Centro Ocupacional Criarte, de Salvador do Sul.
Milena Hoffmann para a mãe Marta: “Mãe, você mora no meu coração!” Mariana Hartmann para a mãe Pâmela: “Porque ela é querida e legal, e muito bonita e charmosa.” Pablo para a mãe Nilda: “Porque ela me ama!” Dônathan para a mãe Terezinha: “Porque ela é querida e é tudo pra mim!” Pâmela Magaonin para a mãe Nilda: “Porque ela me educou desde pequena!” Vagner Alberto Musskopf para a mãe Marinise: Porque ela é querida e linda como uma flor.” Matheus para a mãe Mariane: “Porque a minha mãe é a melhor do mundo? Eu gosto dela porque é querida.” Letícia para a mãe Luciane: “A mãe é bonita e querida e mora no meu coração.” Eduardo para a mãe Roseli: “Eu gosto da minha mãe porque ela é querida.” Winícius para a mãe Sueli: “Porque ela me criou na vida.” Eric para a mãe Joice: “A minha mãe é a melhor do mundo porque ela é muito querida.” Henrique Max Kerber para a mãe Denise: “Porque ela me criou e me ajudou toda a vida.” Maicon para a mãe Ângela: “Porque ela é a melhor de todas.” Meanike para a mãe Inês: “Porque a minha mãe é a melhor do mundo? Porque ela é doce!” Jéssica para a mãe Cristiane: “Porque ela é especial.” Taynara para a mãe Neiva: “Porque ela é muito legal.” Henrique para a mãe Cristina: “Porque ela é muito querida, bonita e especial.” Luiz Henrique para a mãe Lúcia: “Porque ela me deu a vida.” Dalva para a mãe Nilsa: “Porque ela tem o coração do tamanho do oceano.” Guilherme para a mãe Marli: “Porque ela compra brinquedos, fez casa nova, tem carro e me ama.” Laila para a mãe Roseli:”Porque ela nos ajuda e nos dá muito amor, carinho e ela é nossa vida.” Ana Luísa Muxfeldt para a mãe Ângela Margarete: “Porque mãe só tem uma. Ame muito sua mãe!” Wander Bourscheidt para a mãe Imelda: “Porque ela é querida e é tudo para mim, além de ser esperta e charmosa.”
aqui>