4ª Festa Colonial
Barão comemora seu 20º aniversário em grande estilo.
A 4ª festa colonial de Barão realizada de 9 a 12 de maio, que marcou a passagem do 20º aniversário de emancipação política, foi revertida de absoluto sucesso em todos os sentidos. De acordo com os organizadores, mais de 10 mil pessoas circularam pelas estantes da Exposição Comercial e Industrial, nas estantes das agroindústrias e do artesanato, pela praça da alimentação e no lonão onde aconteceram todos os shows e bailes.
O presidente da Festa Dalcir Ebeling salientou na abertura a importância dos antepassados na organização econômica do município. A rainha do Município e da 4ª Festa colonial Elisangela Bárbara Bastos destacou a importância da luta e da fé dos que desbravaram estas terras. O presidente da Câmara de Vereadores, José Flach saudou a todas as autoridades presente e falou da importância da Festa para o nosso Município. O representante da Assembléia Legislativa Álvaro Boesio disse que levava um forte abraço do presidente do Legislativo Gaúcho. Já o Prefeito Municipal Cláudio Ferrari agradeceu na todos os não mediram esforços na realização do evento. Os Hinos Nacional e do Município, foram executados pelo Coral do Município e pela Banda Municipal.
Ainda durante as solenidades de abertura foi prestada uma homenagem ao ex-prefeito e vice-prefeito, Francisco Mário Simon, falecido a 10 meses, representado pela sua esposa Maria Cislaghi Simon. As soberanas da 4ª Festa Colonial, Rainha Elisangela Bárbara Bastos, Princesa Shirlei Bortolotto e a Baronesa Kátia Milene Sauthier, juntamente com a Comissão Organizadora da Festa, liderada por Dalcir Ebeling, não mediram esforços na organização e divulgação, a qual foi repleta de sucesso.
Na parte artística Claus e Vanessa, jovens e simpaticos deram um espetáculo a parte. Naturais de Porto Alegre já participaram de dois Planetas Atlântida. Osvaldir e Carlos Magrão com 23 anos de carreira, 13 CDs já lançados trouxeram de Passo Fundo toda a alegria que contagiou o público no domingo a noite. A Banda 2001 do Paraná já está em 11º CD, rodando a 15 anos por este Brasil a fora animou o baile do sábado a noite. Já Os Montanari de Blumenau, Santa Catarina, que neste ano estarão completando 50 anos de carreira animaram a tarde e a noite de domingo.
A tão esperada atração da 4ª Festa Colonial, Elio dos Passos de Nova Prata, divertiu a todos os presentes com um grande espetáculo, além de uma interminável sessão de fotos. O tradicionalista Moraizinho, que animou o Grupo da Terceira Idade, na segunda-feira, data em quer o município estava de aniversário. Aconteceram ainda muitas apresentações e shows artísticos com talentos locais.
aqui>