Mais de 25 mil visitantes no Festiqueijo
A prova do sucesso está no número de visitantes, pois nem a lei seca impediu a participação, pois a gastronomia é um atrativo maior.
Encerrou neste domingo, dia 27, marcada pelo sucesso e pela alegria; a 19ª edição do festiqueijo; O festival gastronômico atraiu milhares de visitantes dos mais diversos lugares do país, que puderam degustar da grande diversidade de queijos, vinhos, espumantes e das delícias da farta gastronomia italiana.
Além disso, os visitantes puderam conferir os eventos paralelos ao Festiqueijo, bem como desfrutar da cultura, turismo e comércio do local.
O encerramento oficial do Maior e Melhor Festival Gastronômico da Serra Gaúcha iniciou por volta das 18h30min com a presença da diretoria voluntária e das soberanas do evento, bem como de autoridades municipais. Durante a solenidade, o presidente do Festiqueijo 2008, Ivanor Antonio Pradella, agradeceu a todos os envolvidos na organização e realização dessa festa, em especial ao vice-presidente Gelson Anselmini e à Senhorita Festiqueijo e a sua Dama de Companhia.(foram momentos em que demonstrou toda a sua emoção) “Este é um evento muito especial para todos nós. Quero agradecer a todos que ajudaram de alguma forma e que fizeram desse evento um grande sucesso”, ressaltou.
A Senhorita Festiqueijo 2008, Juliana Cichelero, em seu pronunciamento agradeceu a amizade da sua Dama de Companhia, Diana Facchineli; o apoio dos pais e de sua assessora, Joceline Pradella, pela paciência e ajuda, bem como o empenho de todos envolvidos no evento. “Me sinto honrada em ter representado a comunidade barbosense e essa festa tão linda”, disse emocionada.
O Festiqueijo, que iniciou no dia 3 de julho, foi prestigiado por aproximadamente 25.300 visitantes provindos dos mais diversos pontos de nosso país;, superando as expectativas dos organizadores, uma vez que, após a Lei seca, erra uma ameaça, já que os demais setores que trabalham com bebidas alcoólicas tiveram queda de 40% no número de pessoas. O fato de ter ultrapassado a quantia de 25 mil visitantes é uma satisfação; e se deve, também, ao incentivo para o deslocamento por meio de ônibus ou vans proporcionado pela organização. Internamente o Festiqueijo procurou conscientizar as pessoas à campanha através de bandeirinhas com os dizeres “se beber, não dirija”. Mais uma vez está comprovado que o Festiqueijo é um evento consolidado.
Com toda a certeza o Festiqueijo 2008 já deixa saudades, mas promete, para a próxima edição, ainda mais alegria e fartura aos visitantes, além de já contar com o projeto de Incentivo à Cultura do Governo Federal aprovado, que será captado para o próximo ano.
aqui>