17ª Feira do Livro
Iniciou ontem dia 19 a 17ª Feira do Livro de Carlos Barbosa, com a presença de autoridades população em geral.
Foi aberta oficialmente na noite de ontem dia 19 a 17ª feira Livro de Carlos Barbosa, com a presença do Patrono da Feira Frei Rovílio Costa e do escritor homenageado, professor Aldo Francisco Migot, além de autoridades municipais, religiosas e militares.
Na abertura o Coral Carlos Barbosa de Cultura e Arte, cantou o Hino Nacional e o Hino de Carlos Barbosa, para depois ser prestada uma homenagem ao patrono da feira Frei Rovílio, com um agradecimento em italiano, em reconhecimento pelo seu trabalho em prol da cultura italiana e das demais culturas, por seu trabalho de pesquisa e divulgação da imigração e a história dos povos e culturas; seguindo-se uma homenagem do Coral que interpretou algumas músicas e entre elas a Oração de São Francisco.
Também foi homenageado o prof. Aldo Francisco Migot, principalmente pelo seu trabalho de divulgação de Carlos Barbosa, primeira e segunda edição sobre Carlos Barbosa que traz um pouco mais sobre a população e as comunidades barbosenses.
A 17ª feira do livro estará aberta até domingo, com programação variada e com o lançamento de diversos livros, de autores barbosenses e outros. Hoje o estrá ocorrendo o lançamento do livro: De corpo e Alma no Caminho das Estrelas pelo barbosense Luiz Accorsi, que relata a vivência e a caminhada por ele realizada na Espanha.
Na sexta-feira será a vez de Jorge Trevisol lançar o livro Segredos da Interioridade, às 19h30min. No sábado teremos o lançamento do “Lia dos Anjos” de Leandro Debenetti às 15:00h. às 15:00h será a vez do Delfino Baldasso lançar mais um livro “Entre Ladrões e Receptadores”. Às 17 horas haverá o lançamento do livro “Rolo Compressor – Memória de um Time Fabuloso” do jornalista e escritor Kenny Braga. E para e3ncerrar o sábado de lançamentos teremos às 19:00 o lançamento do livro “O caso da Perdiz “Il caso Del Martello! (bilíngüe), do escritor José Clemente Pozenatto.
Nesta manhã nas dependências da Biblioteca Pública Municipal foi inaugurado o “Acervo das Etnias Frei Rovílio Costa”, com a participação dos padrinhos do acervo, recebido da Editora EST e do Correio Riograndense.
aqui>