Reforma no Hospital
É preciso garantir melhores condições aos pacientes, para isto é preciso melhorias.
A direção do hospital São José vem coordenando ações que objetivam a reforma do 1º pavimento, com a idéia de propiciar uma maior flexibilidade do espaço. O projeto para reforma foi doado pela arquiteta Grasiela Giordani juntamente com a engenheira Gláucia Giordani e segundo as mesmas, as reformas devem primar em manter as características originais na concepção da edificação, no entanto alguns setores necessariamente precisam ser refeitos, para que possam estar adequados as normas e padrões dos organismos da saúde. Todos os revestimentos deverão ser refeitos, é necessário tornar o prédio acessível aos deficientes físicos, por isso face necessária a construção de rampas e o redimensionamento de circulação, banheiros e leitos. Nesta concepção o hospital deve ser um lugar relacionado à saúde, e não a doença. È importante tornar o hospital um local agradável, onde as pessoas se sintam animadas e motivadas a se recuperar e aos que trabalham tenham um bom local de trabalho.
De acordo com a administração, o próximo passa será orçar o custo da reforma e depois, através de um projeto completo apresentá-lo a todos os segmentos da comunidade, relançando no Hospital uma campanha que tem dado certo em muitos hospitais, a campanha “Amigos do Hospital”.
A direção é enfática em afirmar: “Precisamos e queremos que todos os segmentos do município nos ajudem a recuperar o nosso Hospital São José e torná-lo cada vez melhor. Já conseguimos muitas coisas, precisamos de muito mais, sabe mos que novos desafios surgem todo o dia”.
Pensamento: Amigo do Hospital – “A glória da amizade não é a mão estendida, nem o sorriso carinhoso, nem mesmo a delícia da companhia. É a inspiração que vem quando você descobre que alguém acredita e confia em você! (Ralph Emerson)
aqui>