Tercílio assume
Tercílio assumiu a prefeitura de Barão pela primeira vez devido a viagem do titular.
Na semana que passou o vice-prefeito Tercilio Anselmini, assumiu a prefeitura pela primeira vez, após a posse em janeiro, em função da viagem do prefeito Cláudio Ferrari a Capital Federal. Tercilio Anselmini, 52 anos, casado com Lurdes Simon Anselmini, e tem uma filha adolescente. Foi membro da Comissão Emancipadora de Barão, vereador por três mandatos, ex-presidente da Câmara de Vereadores, Secretário Municipal de Obras e Viação e Secretário Municipal da Agricultura. Anselmini salientou que deu continuidade aos trabalhos que estavam em execução, além de encaminhar vários projetos de interesse do executivo ao legislativo para apreciação dos vereadores. O vice prefeito destaca ainda que assumiu o executivo com muito orgulho procurando dar transparência aos atos realizados neste período.
Em Brasília o Prefeito Cláudio Ferrari esteve em vários gabinetes de Deputados Federais para encaminhar solicitações de emendas ao Orçamento Geral da União. Ainda na Capital Federal Ferrari esteve no Fundo Nacional de desenvolvimento da Educação para encaminhar prorrogação do contrato de construção da escola Municipal de ensino fundamental Carlos Gomes. Já no Ministério do Planejamento e no DENIT verificou o projeto de transferência dos bens da Rede Ferroviária Federal ao Município de Barão através de usocapião, o que deverá ocorrer até o final deste ano. No Ministério da Saúde acompanhou o projeto a de Emenda ao Orçamento Geral da União no valor de R$ 200.000,00, já empenhado, para ampliação da Unidade Básica de Saúde da Linha Francesa Alta.
O Prefeito Cláudio Ferrari esteve ainda nos Ministérios da Previdência Social, da cultura, do Desenvolvimento Agrário e das Comunicações pára acompanhar vários projetos já encaminhados pelo Setor de Engenharia a estes ministérios.
Participou também do Encontro Nacional de Prefeitos eleitos e reeleitos que reuniu mais de 4.000 prefeitos de todo o país e que teve a participação do Presidente Luiz Inácio da Silva e de vários ministros.
aqui>