Jovem aprendiz

É importante prepara os jovens para o futuro e este é realmente um programa que beneficia Jovens e os prepara para o mercado.

Jovem Aprendiz – Formatura Nas dependências do Salão Nobre do Colégio Santa Rosa, aconteceu nesta sexta- a formatura de 27 jovens do programa “Jovem Aprendiz”, patrocinado pela Sescoop. Os jovens formando fora, escolhidos pelo e pela Santa Clara, que além de oferecer a oportunidade de terem um futuro melhor, pagava um valor mensal a cada um.

Os formandos foram introduzidos ao salão por Noemi Vrieling (diretora do Colégio Santa Rosa), eram eles: Alisson Fernando Fritzen, Augusto Ludwig, Carine, Dilkin Krüger, Cátia Grespan, Cíntia Cichelero, Daniela Foppa, Everton Bruche, Fábio Dalcin, Francieli Paesi do Carmo, Guilherme Canal Zarpelon, Guilherme Zaro, Hellen Fabris Chies, Jhonatan Bertoldo, Juliane Cristiina Baldasso, Maira Cini, Mayara Cássia Baldasso, Michele dos Santos da Fonseca, Paulo César Emer Júnior, Pedro Henrique Migotto, Rangel Gúbert Pradella e Rodrigo Scottá. Sendo que Ana Cláudia dos Santos Pereira,m Bárbara Campeol, Daisi Dolores Uhlmann, Fernando Zaro, Jéssica Scottá e Ruam Marcos Cuochinski, não compareceram à cerimônia de formatura.

Compuseram a mesa Ricardo Lemen Diretor-Presidente da Coeducars; Abílio Denicol, Vice-Presidente da Cooperativa Santa Clara e Rudimar Cini, residente Regional do Sicredi Serrana.

Tos formando foram recebidos com uma breve mensagem que entre outras coisas dia: “Acabaram de vencer uma batalha, dentre muitas com as quais haverão de se deparar. Neste momento, conquistaram uma vitória… Nas diferenças formaram uma identidade. A partir de escolhas, construíram seu saber. Que o conhecimento não seja um obstáculo à humildade, pois o desejo de ter sempre razão é o maior obstáculo às idéias novas.” Após a entrega dos certificados aos formandos do “Jovem Aprendiz” de Carlos Barbosa, o orador da turma, Rodrigo Scottá, fez o seu pronunciamento em nome dos demais.

Iniciou dizendo: Senhores e senhoras! Boa noite! Pais, mães, irmãos, colegas, professores, autoridades aqui presentes e demais pessoas, que prestigiam essa ocasião, enfim parabéns a todos nós, pois esta conquista, graças ao vosso apoio, também é uma conquista de vocês. Deus, obrigado, muito obrigado! É como muita alegria que nos reunimos para festeja a tão sonhada formatura.

Teceu agradecimentos à Cooperativa Santa Clara, ao Sicredi, a Cooeducars, ao Sescoop, ao Colégio Santa Rosa, aos familiares, aos amigos e aos professores. Depois ainda acrescentou: Nossa força é algo que desabrocha com o passar dos tewmpos. Por isso os nossos certificados são para todos aqueles que de uma forma ou outra forma ajudaram-nos e colaboraram para que isso fosse um sonho e, ao mesmo tempo, um objetivo alcançado.

Depois acrescentou falando do projeto: “O projeto é singular, Pequeno no tamanho, grandioso nos resultados e especial para todos os que dele participam.

Em seguida falou um pouco da trajetória de todos os que participaram desate projeto “Jovem Aprendiz”, a pós mais alguns minutos de pronunciamento concluiu dizendo: “Temos muito para recordar de nosso tempo nesse projeto e muitas pessoas especiais guardada no coração. Nesse momento, que também é marcado pela saudade, fica com tesouro aos , os passeios, a partilha dos sonhos, os xingões, os gestos, as festinhas, os filmes, o companheirismo, as fracas e acima de tudo a amizade”. Depois seguiu afirmando: “Quando alguém elogiar vocês, agradeçam, mas não se achem os melhores. Não serão os empregos que teremos que nos farão melhores pessoas. Muito menos o dinheiro. Serão nossas atitudes e nosso exemplo que farão de nós relevantes à sociedade. Quando virem o céu estrelado, lembrem-se: lá estamos nós. Quando estiverem frente a um grande desafio, lembrem juntos podemos vencer”.

Em seguida Ricardo Lermem, fez uso da palavra para lembrar a importância deste trabalho junto aos jovens, que desta forma podem melhor se preparar para o mercado de trabalho, e ainda recebem para estudar. Que estes jovens estão aptos a trabalharem em qualquer empresa, pois os conhecimentos que obtiveram não são exclusivamente das cooperativas, mas podem ser aplicados em qualquer empresa, principalmente no setor administrativo, para o qual estão preparados.

Lembrou que todos eles puderam agora entender bem melhor o valor do cooperativismo, de saber cooperar com os demais colegas, com a empresa e que este trabalho sob a responsabilidade da Sescoop, visa exatamente isto preparar estes jovens para o mercado de trabalho não somente nas cooperativas. Mas para as demais empresas, que desejarem aproveitar estes jovens e seus conhecimentos.
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.