Paixão e Morte de CRisto
Milhares de fièis acompanharam os últimos passos de Jesus na terra, com muita fé eemoção.
Acompanhando os acontecimentos daquela caminhada realizou-se a encenação da Última Ceia, quando Jesus entrega seu próprio corpo e sangue, como nosso alimento, como prova de seu amor para com todos nós e recomenda que este gesto seja repetido por todos os séculos sempre em seu nome, pois quer permanecer sempre ao nosso lado, para nos dar força para enfrentar o dia a dia com confiança, mesmo que as dificuldades possam parecer insuportáveis.
Jesus também sofreu quando se preparava para os momentos derradeiros, e no Jardim das oliveiras reza pedindo forças para suportar o que estava por vir e o sofrimento é tão grande que chega a suar sangue. Enquanto estava ainda a rezar eis que chega Judas trazendo guardas do templo, para o prenderem e com um beijo entrega Jesus, para que seja condenado pelo bem que praticou em sua vida, e porque seus ensinamentos não agradaram aos poderosos da época, que desejavam continuar dominando o povo, para poderem usufruir o máximo, fato que se repete até os dias atuais, onde os que mais possuem tentam explorar ao máximo os que pouco possuem, provocando fome e miséria.
Jesus é condenado injustamente pó Pilatos, por dizer apenas a verdade e mostrar qual o caminho para alcançar a Salvação eterna, diante da pressão dos sacerdotes, que insistiam que Ele havia se declarado rei. Pilatos o condenou a morte declarando-se inocente do sangue deste jutos, pois sabia que ele havia sido entregue por inveja, mesmo assim o mandou flagelar, na esperança de comover os corações, mas provocou mais ira e Jesus foi condenado à morte.
Jesus seguiu seu caminho rumo ao calvário carregando a sua cruz com muitas dificuldades, pois estava nas mãos dos seus inimigos a longo período sofrendo injúrias e sendo açoitado, além de ter sido coroado de espinhos, suas forças estavam no fim e por esta razão caminhava com dificuldade, sofrendo quedas com o peso da cruz.
Verônica consegue se aproximar de Jesus e enxuga seu rosto e ao olhar o pano percebe nele o rosto de Jesus, que ela guarda com muito carinho.
Na subida do calvário novas quedas, mostrando o quanto a natureza humana é fraca, mesmo sentido-se fraco, consola as mulheres que por ele choram, dizendo que devem chorar antes por seus próprios filhos, pois sabia, quem dentro de alguns anos Jerusalém seria destruída.
Chegando ao Calvário Cristo é despojado de suas veste e crucificado entre dois ladrões e após algumas horas de sofrimento morre, Com sua morte a escuridão imperou, Mas Jesus Cristo mostrou que é muito mais e ressuscitou, para nos mostrar que mesmo em nossas quedas podemos nos levantar e partir para uma nova vida, A encenação da Paixão. Morte e ressurreição de Cristo encerrou com o sua ressurreição saudada pela queima de fogos de artifício, acompanhada por milhares de pessoas que caminharam mais de 2.500 metros, até o cume do Morro do Calvário em Carlos Barbosa.
aqui>