O Irineu Manteufel, conhecido em toda a região, faleceu no dia 23 e foi sepultado no dia 24 de abril, após culto, no Cemitério Evangélico de Linha Comprida. Irineu, há alguns meses, enfrentou problemas de circulação. Após tratamento, realizou cirurgia no de Clínicas de Porto Alegre. Não resistiu à cirurgia e faleceu.

Manteufel era muito estimado por todos. Participou ativamente da comunidade de Linha Comprida, especialmente na Sociedade Estrela da Manhã e o Grupo de Terceira Idade. Trabalhou tanto na Estadual Antônio Machado Rosa (depois Escola São Salvador) e também foi professor de História no Colégio Santo Inácio. Durante muitos anos dedicou-se ao Grupo de Alcoólicos Anônimos, um trabalho abnegado para ajudar a todos aqueles que tinham problemas com alcoolismo.

Também dedicou-se à política. Teve uma atuação destacada na região durante o governo Olívio Dutra, quando fazia parte da coordenação do Orçamento Participativo. Trabalhou igualmente no gabinete do deputado Luis Fernando Schmidt. Era apaixonado torcedor do Esporte Clube . Deixou enlutadas as filhas Helena Luiza, Shirlei Raquel e Elisabeth e os netos Frederico e Isadora e demais familiares.

O sepultamento foi acompanhado por grande número de familiares e amigos, que lamentaram muito o desaparecimento prematuro de uma liderança tão significativa.
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.