Empossados os novos conselheiros tutelar

Mandato é de três anos.

Em ato realizado no gabinete da de Salvador do Sul, Carla Maria Specht (PPS), na manhã dessa segunda-feira, dia 04, foram empossados os cinco novos conselheiros tutelares do Município, além de seus suplentes. A teve acompanhamento da prefeita, do promotor de Justiça Thomas Colletto, de integrantes da Administração Municipal e do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente ().

Os conselheiros foram definidos em eleição realizada no dia 22 de abril, onde votaram 129 representantes de entidades diversas do Município. Tomaram posse Stephano Forneck Mombach, João Antônio Rhoden, Maria Thalia Groth, Rosa Analise Wilker e Felipe Gomes Barcelos. Outros quatros conselheiros ficaram na suplência: Jader Rocha Oliveira, Adair Bento da Silva, Ilei Maria Klassmann e Ângela Regina de Moraes Machado. O mandato é de três anos.

Em manifestação aos , a prefeita Carla Specht ressaltou a importância do trabalho do para a comunidade. “Temos que agradecer pelo empenho dos novos conselheiros que estão assumindo essa responsabilidade”, afirmou. A opinião foi compartilhada pela presidente do Comdica, Elma Fritzen, para quem “o Conselho Tutelar deve buscar o entrosamento total das crianças e adolescentes com suas famílias”.

Já o promotor Thomas Colletto saudou a continuidade do trabalho dos conselheiros salvadorenses. “Antes, existiam dificuldades aqui, faltavam candidatos para as do Conselho. Hoje, isso mudou e os conselheiros estão descortinando problemas não visíveis”, avaliou.

Autoria – Texto e Foto: Jornalista Cleo M. Meurer (/RS 13.778)
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.