PREFEITA MARLÍ VIAJA A BRASÍLIA
Visando obter liberação de verbas já empenhadas, a prefeita mantem diversos contatos.
Ao final da tarde de segunda-feira, dia 11, a prefeita Municipal Marlí Lourdes Oppermann Weissheimer transmitiu o cargo para o vice-prefeito municipal, Harry Lothário Seibert.
Na manhã de terça-feira, dia 12, juntamente com os vereadores Emir José Kuhn, Cristiano João Rucks e Paulo Guth, embarcaram rumo Brasília a fim de cumprir agenda visando tratativas para o Município de São Vendelino.
O principal encontro da Prefeita foi no Ministério da Educação, com o Assessor do Ministro Fernando Haddad, Paulo Egon Wiederkehr, natural de São Vendelino, para discutir as prioridades existentes na área da Educação. A Prefeita explica que, ao município, existem algumas demandas que são fundamentais serem atendidas ainda neste ano de 2009.
O município de São Vendelino concluiu o Plano de Ações Articuladas (PAR) em março (7 de março) de 2009. Entre as principais diretrizes, existe a necessidade urgente de ampliação de uma Escola de ensino fundamental, já que estamos ampliando gradativamente a oferta no município para atender a todas as séries/anos do Ensino Fundamental.
Neste ano, oferecemos até a 7ª série do Ensino Fundamental de 8 anos e, em 2010, a 8ª série, ao passo que estamos em processo de transição para o Ensino Fundamental de 9 anos (já estamos na oferta do 4º ano).
Para isto, faz-se necessário a ampliação urgente da escola Municipal de Ensino Fundamental Vinte e Nove de Abril, já prevista no PAR, para oferta de Ensino Fundamental completo e de qualidade para os alunos do município de São Vendelino.
O município necessita de recursos para a ampliação da Escola, a fim de construir salas adequadas à legislação para cada turma, bem como laboratório de informática, biblioteca, enfim, em praticamente toda a estrutura da escola, para que se possa oferecer Ensino Fundamental completo e com qualidade.
Ainda, também prevista no PAR, está a necessidade urgente de construção de uma nova escola de Educação infantil, uma vez que a única que dispomos no município está sem vagas e não dispõe de espaço físico para mais crianças e nem para ampliação. Faz-se necessário a construção de uma nova EMEI para atender a todas as crianças da Educação Infantil, objetivo do município para adequar-se à legislação e, uma vez que a Educação Infantil é uma etapa muito importante no desenvolvimento das crianças.
Também existe necessidade de adquirirmos um ônibus escolar novo para o nosso município.
Ainda nesta viagem, a Prefeita Marlí, acompanhada pelos vereadores, irá visitar os Deputados da bancada gaúcha para tratar dos projetos cadastrados no Portal de Convênios do governo federal (SICONV) que são importantes para o município e pleitear mais recursos.
aqui>