Reinício nas escolas municipais é adiado
Visandop auxiliar na prevenção contra a Gripe A o município de Salvador do Sul também adia o reinício das aulas.
Em reunião realizada nessa quinta-feira, dia 30, no gabinete da prefeita de Salvador do Sul, Carla Maria Specht (PPS), e que teve a participação de secretários municipais foi definido pelo cancelamento da retomada das aulas nas cinco escolas municipais de ensino fundamental salvadorenses. O reinício aconteceria nesta segunda-feira, dia 3 de agosto, mas foi transferido para o próximo dia 17.
A medida segue orientação do governo do estado em relação às escolas estaduais como prevenção à propagação do vírus da Gripe A (H1N1). Já as escolas municipais de ensino infantil Margaridinha e Vó Assunta irão prosseguir normalmente com suas atividades. “Os pais das crianças que frequentam essas duas escolas não têm onde deixa-las, uma vez que trabalham durante o dia. A orientação, contudo, é que crianças com febre e gripe devem ser encaminhadas para consulta médica e permanecer em casa”, explica a secretária municipal da Educação, Dinara Hochscheidt.
A decisão tomada também irá proporcionar economia para a prefeitura Municipal, uma vez que os custos do transporte escolar dos alunos das redes municipal e estadual são bancados pela mesma. Assim, não haverá a necessidade de realização de transporte, especificamente, para cada rede.
(CMM)
aqui>