Lançada oficialmente a 11ª Kerbfest
Foi lançada oficialmente a 11ª Kerbfest, por ocasião doa apresentação dos vestidos.
Na noite desta sexta-feira, dia 28 de agosto de 2009, foi lançada oficialmente a 11ª Kerbfest. O evento, que iniciou às 20 horas, no Centro Culturas Altes Pfarrschule, contou com a presença da Prefeita Municipal e Presidente da 11ª Kerbfest, Marlí Lourdes Oppemann Weissheimer, do Vice- prefeito Harry Lothário Seibert, do Vice-presidente da Festa Paulo José Schaefer, Secretários Municipais – Diego Lutz (Educação, Cultura e Desporto), Miriam Backes Kerber (Saúde e Assistência Social), Romeu Minossi (Obras e Trânsito) e Paulo Kirch (Administração e Planejamento) – dos Vereadores Paulo Joaquim Hoffelder (Presidente da Câmara), Emir José Kuhn, Martina Seibert, Cristiano João Rucks, Paulo Guth e Dilmar Patzlaff – a Comissão Organizadora da 11ª Kerbfest, Rainha e princesas com seus familiares, imprensa e convidados.
Foi realizado um coquetel para fazer o lançamento oficial das festividades e atrações da Festa bem como apresentar ao público o vestido das soberanas da Festa. Cercada de muito mistério, inicialmente as Princesas Daiane Werner e Patrícia Angst foram conduzidas ao evento pelo Vice-presidente Paulo José Schaefer, realizando um desfile pelo Centro Cultural a fim de apresentar seus vestidos. Após, a Presidente da Festa, Prefeita Marlí, conduziu a Rainha Mariana Becker pelo recinto, apresentando oficialmente seu vestido.
Os vestidos foram desenhados pela estilista vendelinense Cláudia Kerber, presente no evento, que explicou sua inspiração para o desenho dos vestidos, que apresentam muitos bordados, traço da cultura germânica. A produção dos vestidos ficou por conta da estilista Cibele Menti Zwirtes, também presente no evento. As soberanas participaram opinando durante toda a produção dos vestidos, que encantaram os presentes, tamanha a sua beleza. A Presidente da Festa, Marlí Lourdes Oppermann Weissheimer, destacou as atrações da Festa bem como comemorou a aprovação do projeto Cultural Kerbfest, encaminhado ao Conselho Estadual de Cultura, que foi aprovada pela LIC (lei de Incentivo a Cultura).
Após a cerimônia de lançamento, uma sessão de fotos dos novos trajes das soberanas foi realizada, seguida por uma comemoração regada por chopp e deliciosa culinária.
aqui>