Fogo Simbólico em Barão
Fogo Simbólico é recepcionado com a presença de autoridades e escolares em Barão.
No último dia 27 de agosto o município de Barão recepcionou o 72ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria, abrindo oficialmente as comemorações da Semana da Pátria, no Ginásio Poliesportivo com a presença de autoridades e alunos e professores das redes municipal e estadual de ensino. O fogo Simbólico da Pátria surgiu em 1938 como ideia de um grupo de patriotas que procuravam um símbolo que representasse um ardor cívico de nosso povo.
As crianças a escola Municipal de Ensino infantil Arco-Íris encenaram o tema Nacional Amazônia. Já o Centro Ocupacional Pequenos Amigos enfatizaram o homenageado do ano como tema Estadual Ruben Martin Berta e os alunos da Escola Municipal de ensino fundamental Carlos Gomes apresentaram o tema municipal Ler é Transformar.
O prefeito Municipal Cláudio Ferrari recebeu a tocha das mãos de um aluno do Instituto Estadual de Educação Assunta Fortini conduzido pela Força Aérea Brasileira acendendo a pira do Fogo Simbólico. O Secretário Municipal de Educação e cultura, Sergio Pedro Ebert destacou os valores permanentes criados pelo espírito que devem ser respeitados e propagados a despeito das mudanças que se operam na sociedade.
O Presidente da Liga de Defesa Nacional destacou que a preservação da pátria na sua integridade territorial e a convivência comunitária através da participação na solução dos problemas de todos. Ele alertou da cobiça de algumas nações estrangeiras pela Amazônia, usando como bandeira a proteção aos nossos silvícolas, as quais ambicionam a posse das imensas riquezas que existem naquela região.
aqui>