Cessão da área da ciclovia

Espaço destinado à Ciclovia e ao passeio público.

O prefeito Fernando Xavier da Silva assinou no dia 17 de setembro, junto à Gerência Regional do Patrimônio da União no Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, o acordo para Cessão Provisória da área da , que faz parte do patrimônio da extinta Rede Ferroviária Federal (RFFSA). A faixa de 24.645m² está, desde 1996, sob tutela do Município, que foi responsável pela implantação da Ciclovia e dos passeios públicos ali existentes.

Por este documento o município é autorizado a continuar mantendo as benfeitorias realizadas e utilizando o imóvel, isentando o pagamento que era previsto no antigo contrato. A expectativa do Governo Municipal é que as áreas da Ciclovia e do Parque da Estação sejam incorporadas ao patrimônio da União, podendo assim ser repassados sem ônus ao município.

E interessante lembra que esta ciclovia é utilizada tanto para deslocamento dos residentes no Bairro Triângulo, que vão ao centro, quanto pelos trabalhadores da Tramontina e outras empresas, bem como pelas pessoas que desejam fazer sua diária, pois trata-se de espaço em que é possível fazer um á pé sem problemas, já que parte é exclusiva para bicicletas e parte é exclusiva para os pedestres que por lá circulam diariamente.
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.