Projeto de Combate às pragas

Durante o lançamento oficial do programa troca-troca, foi anunciado o projeto de inventivo.

Somente no primeiro dia mais de 500 sacos de sementes de milho do programa Troca-troca foram retirados na quarta-, dia 9, quando abriu oficialmente a entrega aos produtores locais. Apenas na parte da manhã 250 produtores foram atendidos.

Junior Maurício Mocellin, secretário de e Meio Ambiente aproveitou a do programa para solicitar oficialmente ao prefeito Fernando Xavier da Silva o encaminhamento ao Legislativo de um projeto de , visando incentivar o combate Biológico de Pragas, que faria parte do programa do Plano Municipal de Estímulo ao Agropecuário.

Por sua Fernando Xavier da Silva, prefeito municipal destacou a importância do programa Troca-troca e sinalizou positivamente quanto ao encaminhamento do projeto para o Legislativo.

O projeto de Lei deve ser encaminhado nos próximos dias e apoia iniciativas já existentes na área de combate especialmente a lagarta do cartucho, desenvolvidas pela Emater/Ascar e junto aos produtores. O projeto já recebeu aval do Conselho Municipal de Desenvolvimento (Comder). “O objetivo é dar subsídio a esta iniciativa, mostrando a preocupação do Governo Municipal com o combate a essa que é a principal praga do milho”, explica o secretário.
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.