Caminhada Cívica

Caminhada cívica mobilizou escolas e entidades.

Um número razoável de salvadorenses foi à Avenida Duque de Caxias prestigiar a cívica do município realizada na última sexta-feira, dia 9.

O ato, além dos temas definidos nos níveis Nacional (Amazônia), Estadual (Menção a Rubem Berta) e Municipal (Centenário da Viação Férrea), destacou o 46º aniversário de emancipação política de Salvador do Sul.

A maior concentração de público ocorreu na Praça Municipal José Lindolpho Hummes. Autoridades salvadorenses acompanharam a caminhada em um palanque montado no local.

O começou pouco depois das 9h e teve duração de quase duas horas, contando com a participação de mais de 1,5 mil pessoas, a grande maioria alunos das sete e quatro estaduais de Salvador do Sul. No ato, também estiveram representadas algumas entidades e a equipe Camillo Taekwondo Clube.

Enquanto os participantes evoluíam pela Avenida Duque de Caxias apresentando cartazes, representações culturais e até de trens, a banda da São Salvador dava um verdadeiro na Praça Municipal. E foi justamente a banda da maior unidade de ensino salvadorense que acabou fechando a caminhada cívica de 2009. O ato estava previsto, inicialmente, para o dia 7 de setembro, mas acabou sendo transferido por conta do .

Em manifestação ao público presente, a Maria Carla Specht (PPS) lembrou a importância que teve a implantação da estrada de ferro Montenegro/Caxias do Sul (desativada no final da década de 70) para Salvador e para a região por dar impulso para o progresso. “As gerações futuras também esperam progresso e grandes realizações. Com o esforço e união de todos, vamos tornar nosso município ainda melhor”, concluiu a prefeita. Em seguida, a Jovem da Oficina Municipal de Artes (OMA) executou o Hino do Município.
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.