Feira do peixe vivo
Feira do Peixe que passou a ser mensal, comercializou 450Kg de carpas.
A primeira edição mensal da feira do peixe Vivo, que aconteceu na sexta-feira, dia 13, comercializou 450 quilos de carpas das espécies capim, húngara, cabeça grande e prateada. A Feira contou com a participação do piscicultor Fioravante Rossi, da Linha Vitória. A próxima feira do peixe Vivo já está marcada para a sexta-feira, 11 de dezembro.
Segundo o secretário de agricultura e Meio Ambiente Junior Maurício Mocelin, a feira obteve o resultado esperado pela Administração. “A Feira ficou dentro das expectativas porque estamos começando o trabalho. Nosso objetivo é estimular os piscicultores a aumentar a criação e desenvolver na população o hábito de consumir mais peixe”.
O consumo de peixes diminui a taxa de colesterol, o risco de doenças coronárias e arteriosclerose, controla a pressão e é fonte de vitaminas e micronutrientes, além de possuir baixo teor de gordura comparado a outras carnes e ser rico em Ômega 3. É recomendável o consumo duas vezes por semana, alternando com outras carnes.
aqui>