Literatura nos ônibus escolares
Visando melhorar as condições culturais a feira do livro ajuda a ampliar as opcões.
Aproveitando 18ª feira do Livro de Carlos Barbosa cujo evento ocorre na Rua Coberta, entre os dias 18 e 22 de novembro. Os ônibus de transporte de estudantes também receberão literatura. São dois os projetos que estarão sendo desenvolvidos em paralelo à Feira: “Poesia no Transporte Escolar” e “Poesia no Transporte Universitário”.
A escritora Gúgui, que participa da feira do livro terá suas poesias nos ônibus que transportam as crianças da Educação infantil. Junto com os poemas, haverá desenhos. Na Escola Municipal de Educação Infantil Arco-Íris, no bairro Aparecida, os alunos da turma 3, com quatro a cinco anos, desenharam as meias do livro “Meia branca encarnada, sua primeira lavada”, após a encenação do livro-poema pela professora Roslei Hammes e diretora Vera Lúcia Cousseau.
Os universitários terão a oportunidade de conhecer mais a obra do patrono Luiz Coronel e da escritora homenageada Teresa Maria Zan Manfredini, a partir do estudo dos alunos de 5ª e 8ª séries das escolas municipais Prefeito José Chies, Padre Pedro Piccoli e Nossa Senhora Aparecida, também com material a ser fixado nos ônibus, dentro do projeto “Poesia no Transporte Universitário”.
“Nos trilhos da leitura” A 18ª Feira do Livro, trazendo o slogan “Nos trilhos da leitura”, tem sua abertura oficial na quarta-feira, dia 18, às 17h, e funciona de quinta-feira a sábado das 9h às 21h, sem fechar ao meio-dia, e no domingo, dia 22, das 13h às 17h, quando inicia a cerimônia de encerramento. O evento conta com espaços alternativos, participação de escritores e livrarias, na Rua Coberta (rua Prefeito José Chies, no Centro ao lado da Igreja Matriz).
aqui>