Trevo de Carlos Barbosa
Assinada Ordem de Serviço de reformulação do trevo de acesso a Carlos Barbosa.
O novo trevo de acesso a Carlos Barbosa finalmente será realidade. A obra foi anunciada pelo diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (Daer) engenheiro Vicente Paulo Mattos de Britto Pereira no início da noite de ontem, nos jardins do Palácio Piratini, com a presença da governadora Yeda Rorato Crusius e dezenas de prefeitos e representantes de municípios de todo o estado que foram contemplados com obras do Governo do RS.
Após duas horas e meia de atraso, foi dado início a cerimônia de assinatura das autorizações para início e reinício de obras rodoviárias e assinatura de convênios entre o Daer e prefeituras. O diretor-geral Pereira não pode exibir a apresentação programada devido à escuridão que já tomava conta das lonas improvisadas no jardim, mas fez um breve discurso onde destacou como uma das dez principais obras que seriam assinadas na oportunidade o trevo de acesso a Carlos Barbosa.
“É uma alegria, uma satisfação, estarmos cumprindo o dever de resolver em partes os problemas da infraestrutura do Estado. Estamos dando início a 10 obras que são esperadas há muitos anos, obras de grande magnitude e vai transformar essas regiões em áreas muito desenvolvidas e importantes para nós”, destacou Pereira, citando as obras, inclusive o Trevo de Acesso a Carlos Barbosa.
O prefeito de Tupanciretã Luis Adolfo Bittencourt Dias falou em nome dos demais prefeitos presentes na solenidade, seguido pelo secretário do Estado de Infraestrutura e Logística Daniel Andrade. Entre a pavimentação de 10 rodovias gaúchas, entre eles acessos a municípios e trechos das ERS entre municípios, a reformulação do trevo de acesso a Carlos Barbosa era um dos itens em destaque. Na sequência ao anúncio das obras, Yeda, Andrade e Pereira assinaram a autorização coletiva de início das obras.
A governadora Yeda iniciou seu pronunciamento destacando também a obra de reformulação do trevo de Carlos Barbosa e a espera pelas obras. “É a realização de sonhos das comunidades que há muito tempo aguardavam. A média de espera era de 40 anos, porque há 40 anos começou o déficit que não permitia investimentos em estradas no Rio Grande do Sul”, destacou.
Yeda ainda fez questão de fotografar ao lado prefeito Fernando Xavier da Silva e do vice-presidente do PSDB de Carlos Barbosa Carlos Facchini, marcando a solenidade. Segundo o prefeito Xavier “Depois de tanto tempo, conseguimos sair de lá com a assinatura da Ordem de Serviço. Agora realmente o trevo vai sair. Eu que era cético em relação a isso, com muita alegria estou convencido que vamos ter a reformulação do trevo de acesso”, comemorou o prefeito.
A Simonaggio & Cia Ltda foi a empresa vencedora da licitação da obra do trevo e a previsão é de início imediato.
aqui>