100 anos da estação ferroviária

Abraço dos barbosenses celebra o centenário da Estação Ferroviária.

De mãos dadas em torno do antigo prédio da Estação Ferroviária, mais de 100 pessoas cantaram parabéns na tarde de domingo, dia 27, exatamente quando se comemorou o centenário de inauguração oficial do ponto de bifurcação entre Porto Alegre e Bento Gonçalves: a Estação Santa Luiza de Carlos Barbosa. O ato aconteceu no Parque da Estação, reunindo autoridades e comunidade que foram prestar sua a um dos marcos de do município.

A história da vinda do trem foi contada intercalada por versos da música “O Trem das Sete”, de Raul Seixas, recitados entre as datas marcantes para a implementação da ferrovia. O Grupo Vocal Tramavoz e o músico Joce Sampaio fizeram alusão ao trem com músicas como “Encontros e Despedidas” e “Maria Fumaça”.

O prefeito Fernando Xavier da Silva citou a importância da Estação para o desenvolvimento do município e a luta dos barbosenses para manter o prédio depois de tanto tempo, recordando fatos como a retirada dos trilhos que iam até o Centro e o abraço ao prédio dado há 20 anos para evitar sua derrubada.

Promovido pela Municipal em iniciativa da Proarte, a homenagem fez parte da programação do das Estrelas 2009 e das comemorações do cinquentenário de emancipação político-administrativa de Carlos Barbosa. A programação do Natal segue até o dia 6 de janeiro, quando a apresentação do encerra as comemorações. O Natal das Estrelas é uma promoção da Prefeitura Municipal, em iniciativa da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria, Comércio e Serviços e apoio da Proarte e ACI de Carlos Barbosa.
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.