Capacitando visitadoras
Candidatas a ser visitadora do PIM tiveram capacitação.
Nos últimos dias, as quatro candidatas que disputam duas vagas de visitador do programa Primeira Infância Melhor (PIM) em Salvador do Sul passaram por trabalho especial de capacitação para o exercício da função. As orientações, realizadas na escola Municipal de Ensino infantil Margaridinha, também foram recebidas por sete interessadas em desempenhar a função em São Sebastião do Caí.
Entre os dias 1º, quando o trabalho teve início, e 8, foram promovidas palestras e trabalhos práticos por profissionais da Saúde e da Educação. A própria capacitação irá integrar o processo de avaliação das candidatas, junto com provas e entrevistas acompanhadas por psicólogo.
O coordenador regional do programa, Cristiano Barreto Koschenborger, está satisfeito com a consolidação do PIM em Salvador do Sul. “Apostamos muito na cidade, para que ela se torne um pólo regional do programa, que visa a formação integral das crianças”, destaca. “O PIM não vai substituir nenhum órgão, mas sim agregar esforços”, completa.
O programa tem à frente a Secretaria Estadual da Saúde e o público alvo é constituído de crianças dos zero aos seis anos de idade. Essa fase é considerada fundamental para o desenvolvimento pleno das capacidades físicas, intelectuais, sociais e emocionais do ser humano.
A entrega dos certificados para as candidatas, em Salvador do Sul, acontecerá no próximo dia 15.
aqui>