Feira do Peixe da Páscoa

Feira do Peixe Vivo de Páscoa comercializou 3,6 toneladas de peixe.

Contando com a participação de três piscicultores, a edição de Páscoa da Vivo comercializou 3,6 toneladas de . A aconteceu na quinta-feira, dia 1º, no espaço da Feira do Produtor, e contou com intensa participação dos barbosenses que procuravam as carpas para o cardápio da Sexta-feira Santa, dia em que na tradição cristã a carne vermelha é evitada.

Esta edição também contou com uma novidade na estrutura da Feira do , com a utilização de gazebos para cobrir os tanques com peixes, o que facilitou também a organização dos piscicultores. A nova cobertura será usada em todas as edições mensais da feira, promovida pela Secretaria Municipal de e Meio Ambiente e .

Os piscicultores participantes foram Nilo Miorelli, de São Sebastião de Castro, Noeli Dupont, de , e Aníbal Carniel, de Desvio Machado. Estavam disponíveis as variedades de carpas capim, cabeça grande, prateada e húngara.

Segundo o secretário de Agricultura Junior Maurício Mocelin, a Feira atingiu novamente seus objetivos. "Queremos tornar o consumo de peixe um hábito, através da promoção mensal da Feira do Peixe Vivo. Sabemos que vendeu mais por ser véspera de Páscoa, mas isto também nos dá a certeza que termos um consumo maior que no ano passado, quando foram comercializados 5.700 Kg em três edições da Feira Mensal", projeta.

A próxima edição da Feira do Peixe Mensal será no início do mês de maio.
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.