Educaçao para o cotidiano
“Educação para o Cotidiano” já está na terceira fase.
O projeto “Educação para o Cotidiano” inicia o terceiro eixo junto aos alunos das 5ªs séries das escolas municipais de Carlos Barbosa, quando os estudantes terão orientações de Educação para o Trânsito. As turmas já tiveram as primeiras aulas de Orientação Sexual e Drogadição, temas que seguem sendo trabalhados durante o ano. O instrutor do terceiro eixo é o soldado da Brigada Militar do município Grandemelo Rodrigues dos Santos.
A proposta, criada com o objetivo de levar aos alunos assuntos de relevância social, está sendo bem aceita pelos alunos. Segundo a coordenadora da proposta, Vera Lucia Zanuz Padovani, os alunos tem procurado mais informações sobre as aulas. "Eles nos procuram para saber quando será a próxima aula e qual o tema que será abordado. Estão com uma expectativa grande em relação ao trabalho que está sendo realizado”. Vera também comenta que os professores estão usando os assuntos da “Educação para o Cotidiano” em sala de aula, integrando às matérias tradicionais.
No dia 2 de junho, acontece a primeira reunião com pais dos alunos das 5ªs série da escola Municipal de ensino fundamental Salvador Bordini, para apresentar todas as etapas da proposta e ouvir a avaliação deles sobre as aulas que seus filhos já assistiram. Os alunos terão ainda aulas de Gestão Pública e Educação ambiental.
aqui>