Turismo real
Uma possibilidade que bate à porta.
Na última segunda-feira, Cláudio e Flávio proprietários da União Santa Fé de Turismo, estiveram conhecendo mais de perto o roteiro que inclui Barão, como parte integrante oferecendo couros (Bolsas Grazielle) e malhas (Malharia Silva).
Tiveram a oportunidade de conhecer mais de perto o que Bolsas Grazielle oferece, a qualidade de seus produtos bem como conhecer os preços cobrados pelos mesmos; após isto o interesse aumentou e segundo os mesmos o roteiro via Barão já pode ser considerado implantado a partir desta data, naturalmente que este roteiro ainda inclui Carlos Barbosa (varejo da Tramontina e fetina de Formaio), Bento Gonçalves com suas atrações o vinho e o passeio de trem. Mas como afirmam Flávio e Cláudio, Barão estará presente neste roteiro turístico como um bom lugar para a realização de boas compras por parte dos turistas da capital e de outras regiões, que utilizarem os serviços da União Santa Fé de Turismo, para seus passeios pela serra.
Barão se torna assim mais uma opção para os turistas, realizarem compras dse seu interesse, bem como terão um espaço para o seu almoço, quando assim o desejarem, pois o local já está escolhido.
Apenas restou a dúvida se o roteiro iniciará ou se encerrará por Barão. O mais provavel é de que haverá variações, para criar opções diferentes e ouvir melhor a opinião dos turistas que darão a sua opinião.
Contudo é bom lembrar que este é o primeiro passo que só foi possível graças ao empenho dos próprios empresários em primeiro lugar, que apostaram em sua potencialidade, e fizeram questão de expor seus produtos no Salão de Turismo do Rio do Sul e lá apresentá-lo às empresas de turismo, através do seu Caludir, que lá esteve explicando tudo aos agentes de viagens; e o primeiro fruto já apareceu.
Os próprios empresários Flávio e Cláudio da União Santa Fé de Turismo, confirmaram que se não fosse a sua presença no Salão de Turismo, jamais teriam vindo a Barão, conhecer este novo roteiro, que por enquanto está integrado ao roteiro do Vinho e do trem, mas que oferece amplas possibilidades; para num futuro próximo ampliar o tempo de estadia, e inclusive incluindo um roteiro que anbranja o interior do município com suas atrações peculiares.
Segundo informações obtidas, já estão sendo preparados alguns locais que poderão receber turistas, como a agroindustria, de arroio anoas (Colina Verde), com visita a Igreja do Sagrado Coração, havendo a necessidade de inclusão de mais um local onde o turista possa adquirir produtos coloniais.
Quanto ao setor de alimentação, estariam disponíveis o quiosque da Ortobrás, que atende somente por agendamento e o “Sítio do Radicho”, (fora de temporada).
Estamos garantindo nosso apoio, para que isto se torne realidade o quanto antes, pois sabemos que existem muitas potencialidades a ser exploradas, principalmente algumas festas específicas, como o “Canoa kerbfest” que acontece em outubro na comunidade do Sagrado Coração em Arroio Canoas, do “Filó Italiano” que acontece no final de junho no Clube Gaúcho em Arroio Canoas; ainda existem outro locais neste roteiro que precisam da cooperação de seus proprietários para que haja o aproveitamento turístico, e com isto proporcionar uma renda extra e sem poluição.
Parabéns empresários baronenses por esta iniciativa, que tem também o apoio da Administração Municipal!
aqui>