3ª Cavalgada Transcitrus
53 participantes percorreram o Caminho dos Vales na 3ª Cavalgada Transcitrus.
Cinquenta e três cavaleiros dos municípios de Maratá, Montenegro, São José do Sul, Brochier, Pareci Novo, Salvador do Sul, Barão e Triunfo percorreram os 51 quilômetros da Rodovia transcitrus – Caminho dos vales durante o final de semana. A 3ª Cavalgada Transcitrus partiu do ctg Charla Campeira, em Pareci Novo, às 8h30min de sábado (22/05), após o café da manhã e oração. O grupo chegou em São José do Sul ao meio-dia, sendo recepcionado com almoço pelo CTG Peleadores do Sul.
À tarde, o grupo partiu em direção ao município de Maratá, onde foi recepcionado pelo CTG Encontro das Águas na sede do Esporte Clube Aliança, em Maratá Alto. Costelão, estrutura de alojamento e café da manhã foram oferecidos aos participantes pela Administração Municipal de Maratá, como forma de apoiar a Cavalgada que divulga o projeto Transcitrus. "Através deste movimento, ganhamos ainda mais força para buscar os recursos para concluirmos a pavimentação desta importante rodovia para o desenvolvimento de toda esta região", destacou o prefeito Gilberto Reidel durante a janta do grupo no sábado à noite, que contou também com a participação do prefeito de Brochier Ari Jorge Kerber.
A Cavalgada foi retomada às 8h30min de domingo (23/05), passando pelas localidades de Linha Pinheiro Machado e Novo Paris, do município de Brochier, em direção a Poço das Antas. O grupo foi recepcionado na 1ª Transcitrusfest em Poço das Antas ao meio-dia, em frente ao palco principal, pelo prefeito Ricardo Flach e comissão organizadora do evento, encerrando a Cavalgada com almoço oferecido pelo município de Poço das Antas.
Os organizadores da Cavalgada e o coordenador da 15ª Região Tradicionalista, Pedro Angeli, agradecem aos prefeitos de Pareci Novo Oregino Francisco, de São José do Sul Anildo Petry, de Maratá Gilberto Reidel e de Poço das Antas Ricardo Flach pelo apoio à Cavalgada, através de refeições e estrutura de pouso. "O envolvimento destes prefeitos foi excelente, pois todos se empenharam em oferecer uma ótima estrutura e recepção aos cavaleiros", destaca José Kerber, do CTG Encontro das Águas de Maratá, um dos organizadores.
aqui>