Canisio Hoffmann absolvido em dois proce
Canisio Hoffmann, presidente municipal do PPS, recentemente foi absolvido em dois processos pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul.
Processo nº 70034935247, movido pelo senhor Acirio Fink e espólio de Wilma Fink – No ano 2000 a prefeitura de Salvador do Sul moveu ação de cobrança de iptu contra o senhor Acirio Fink, das propriedades que o mesmo possui no município. Anos depois, o senhor Acirio moveu ação contra o senhor Canisio Hoffmann dizendo que havia entregue a ele o dinheiro para pagar o IPTU, o que não procede. O processo foi julgado em Montenegro, onde Canisio foi absolvido. Não se contentando da decisão, Acirio recorreu ao Tribunal de Justiça, onde perdeu novamente. Decisão publicada dia 29 de abril de 2010.
Processo nº 70035620590 – O processo tem origem em denúncias encaminhadas pelo Tribunal de Contas do Estado e após, pelo Ministério Público, alegando falhas na contratação e licitação das seguintes pessoas e empresas, no ano de 1995: José Francisco Balen, Jaqueline Taschetto, João Carlos Vieira de Azevedo, Ivon Araújo do Nascimento, Ruben Eugenio Mathias, Romeu Taschetto, Gilda Bastos do Nascimento e Anete Maria Calleari – Em relação ao processo, já havia sentença da Comarca de Montenegro, isentando parte dos envolvidos e condenando outros. Houve apelação para o Tribunal de Justiça do Estado, que proferiu a seguinte sentença: “À unanimidade, não conheceram das apelações interpostas pelos réus João Carlos, José Balen e Ivon do Nascimento e deram provimento às apelações de João Canisio Hoffmann e Jaqueline Tascheto, para absolver os réus com fundamento no art. 386, inc. VII, do CPP. Também, à unanimidade, negaram provimento à apelação do Ministério Público. Tudo nos termos dos votos proferidos na sessão. Participaram da sessão os desembargadores Constantino Lisboa de Azevedo (relator), Aristides Pedroso de Albuquerque Neto (presidente) e Gaspar Marques Batista.
aqui>