Lixo eletrônico
Campanha de Recolhimento de Eletrônicos arrecada 2,7 toneladas.
A participação dos barbosenses surpreendeu na sexta e sábado passado, no Dia "D" Eletrônicos, campanha de recolhimento de computadores e outros objetos do gênero sem uso. O caminhão disponível para a coleta ficou lotado de monitores, impressoras, copiadoras, mouses, teclados e caixas de som, entre outros equipamentos de menor volume, totalizando 2.780 Kg de materiais.
Segundo o secretário de agricultura e Meio Ambiente, Junior Maurício Mocelin, a campanha teve uma adesão melhor do que o esperado. "Quando lançamos a campanha o fizemos por uma necessidade e, acima de tudo, uma vontade política, sem saber como seria a participação da comunidade. Nos surpreendeu a quantidade de barbosenses que esteve dando a destinação correta a estes materiais., especialmente as famílias, que trouxeram seus equipamentos inutilizados", destacou.
A campanha será realizada anualmente, dentro das ações do Mês do Meio Ambiente. Dos materiais coletados, 90% poderá ser reciclado, enquanto os 10% restantes serão destinados a aterros específicos
aqui>