Avaliando escolas multisseriadas
Escolas multisseriadas são avaliadas pela CRE, PARA CONHECER O REAL DESEMPENHO.
As três escolas de Salvador do Sul que contam com classes multisseriadas estão passando por processo de avaliação da 2ª Coordenadoria Regional de Ensino (CRE). Na semana passada, a escola Rui Barbosa, da localidade de Linha Júlio de Castilhos, recebeu visita da supervisora pedagógica Marlene Krein.
Na oportunidade, a supervisora, que foi recepcionada por alunos e professores, analisou o sistema de trabalho e as condições da unidade de ensino, mostrando satisfação com o quadro que encontrou. Nos próximos dias, serão vistoriadas as escolas padre Feijó, de Linha São Francisco, e Carlos Klein, de Encruzilhada do Maratá.
As três unidades integram o projeto Escola Ativa, do Ministério da Educação. Por meio dele, são implantados nas escolas recursos pedagógicos que estimulam a construção do conhecimento do aluno e professores recebem capacitação.
As classes multisseriadas ocorrem nessas escolas pela escassez de alunos, o que inviabiliza a existência de escola típica, com alunos distribuídos por classes conforme a idade e atendidos por um ou mais professores específicos.
aqui>