Guri de Uruguaiana
Guri de Uruguaiana vai animar Barão em agosto!.
Cansado das mulheres “Melancia” e “moranguinho”, o Guri ameaça lançar a Mulher Charque, sua própria patroa. Acompanhado do seu fiel escudeiro, o “gaúcho emo” Licurgo, Jair Kobe empolga a plateia com o “Funk do Guri”. As versões do Canto Alegretense estão cada vez mais divertidas. A cada apresentação um convidado especial: Elton Saldanha, Wilson Paim, Elaine Geissler, Rui Biriva, Daniel Torres, Neto Fagundes e outros. Um espetáculo alegre para todas as idades no qual o Guri de Uruguaiana dança e conta causos hilários, como o do tempo em que era viciado em erva… erva mate. E moída da grossa. Imperdível!
No dia 13 de agosto, sexta-feira, às 20 horas, o Guri de Uruguaiana irá se apresentar em Barão. Um evento de âmbito nacional, aplaudido por milhares de pessoas, agora chega a nossa cidade. O Local? No 2º piso do Centro Comunitário São José. Por isso não perca essa chance de assistir a o maior humorista da atualidade. Reserve seus ingressos na Secretaria Municipal de Educação e cultura de Barão. Apresse-se!
Elenco: Jair Kobe
Classificação etária: livre Duração: 1h30
18/07 – Farroupilha Local: Clube Santa Rita – Rua Vêneto, 233 – Nova Vicenza Horário: 19h
09/08 – São Leopoldo Local: Anfiteatro Pe. Werner – UNISINOS – Avenida UNISINOS, 950 Horário: 20h
12/08 – Três Passos Local: Clube Aliança – Rua Três de Outubro, 180 Horário: 20h
13/08 – BARÃO Local: 2º piso do Centro Comunitário São José – Rua da Estação, Centro.
Horário: 20h
15/08 – Gravataí Local: teatro do sesc Vale do Gravataí – Rua Anápio Gomes, 1241 – Centro.
Horário: 20h
18/08 – Taquara Local: Informações na Unidade Operacional – Rua Júlio de Castilhos, 2835 Centro Horário: 20h
Grupo Mundaréu em Barão com “As Aventuras de uma viúva alucinada”
Na tarde ensolarada do último sábado, em frente ao Atelier Sganderla, aconteceu o espetáculo itinerante do grupo curitibano Mundaréu, com a peça de teatro mamulengueira “As Aventuras de uma Viúva Alucinada”.
A peça aconteceu às 14h e 30 min, juntando mais de 150 pessoas,que saíram de suas casas em busca de um pouco mais de cultura. O espetáculo impressionou e tirou umas boas gargalhadas de todos os presentes.
A peça trouxe novamente a exposição da necessidade eminente de se promover mais eventos para a população, sendo esses também promotores de uma maior reflexão sobre nossa condição de vida e sobre os acontecimentos do dia-a-dia.
Os mamulengueiros trouxeram, tanto pelo espetáculo em si como por suas características, aspectos de todo o Brasil, pelo fato de os artistas serem naturais de diferentes regiões.
Iniciativas como essa fazem com que a população passe a perceber novos olhares e, enfim, realidades diferentes. E esse é um dos objetivos da arte; e, por isso, ela deve ser incentivada todos os dias e em todos os âmbitos.
aqui>