Feira do livro é nesta semana
Prefeitura municipal através da secretaria de Educação promove a Feira do Livro.
A Secretaria Municipal de Educação, cultura e Desporto (SMECD) de São Vendelino realizará nos dias 16 e 17 de julho de 2010, a feira do livro 2010.
Serão dois dias, de intensa programação destinada a toda a comunidade.
As escolas da rede municipal já estão desenvolvendo há alguns meses o projeto “Lendo, viajando, escrevendo e aprendendo” coordenado pela SMECD e que é o lema da Feira do livro que será realizada neste ano.
A programação da Feira do livro inicia na sexta-feira, 16 de julho, com abertura oficial às 8h 30min, seguida às 9h pela peça teatral destinada ao público adolescente e adulto entitulada “O tempo da descoberta”, do Teatro Luz e Cena de Novo Hamburgo. Após haverá editoras presentes na feira, que é aberta a todos os munícipes.
Na parte da tarde do dia 16, a programação inicia às 13h 30min com bate papo com o escritor André Neves, seguida de peça teatral “Contos da Floresta”, do teatro de Bonecos Fantomania, destinado ao público infantil, também tendo visitação a feira aberta a todos.
A feira do livro continuará na noite de sexta-feira, com teatro às 20h, aberto ao público, onde haverá show de humor “Aliviando a bagagem” com o animador Marreta.
No sábado, 17 de julho, a programação da Feira do Livro prossegue até às 17 horas. Na parte da manhã, ás 8h haverá uma palestra literária com enfoque para estimular o pensando sobre a ilustração do livro infantil como meio de comunicação, como fonte de prazer e como instrumento no processo pedagógico, com o escritor André Neves.
A partir das 14h, haverá a apresentação de talentos locais do Município, seguida às 15h 30min com teatro de bonecos Quiquiprocó, entitulado “A magia da leitura”, com encerramento da feira às 17 horas.
“Nossa Feira possui uma intensa programação durante os dias 16 e 17 de julho, com várias atividades, uma vez que ano passado ela não ocorreu devido à gripe A”, explica o Secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Diego Lutz.
“Na época fomos criticados e nos diziam que os alunos tinham guardado dinheiro para comprar livros. Mas entendo que para comprar livros é somente necessário chamar uma editora e pronto, enquanto que realizar uma Feira do Livro ultrapassa a idéia da compra de livros, que também faz parte, mas a feira do Livro é uma atividade cultural”, explica o Secretário.
“Estamos convidando a todos para participarem da Feira do Livro quer será realizada no Salão O Imigrante e com uma programação para todos os munícipes” destaca a prefeita Municipal Marlí Lourdes Oppermann Weissheimer.
Fotoa DSC 00011 – DSC 00037 – Feira do Livro
aqui>