O momento é de decisão: todos os olhos de um estádio em polvorosa e milhares de televisores ligados transmitem o peso do momento que se aproxima. Falta pouco, muito pouco para que aquele que um dia entrará para a história do esporte dar seu último chute, onde o peso de sua perna será a soma de milhões de sonhos e ao mesmo tempo obsessões. Milhares de olhares, muitos discursos, muita orientações, muitas ordens, todos somados à responsabilidade daquele chute. Mas o que significa isso afinal? Porque sentir que esse é o primeiro dia do resto da minha vida? Ao traduzir um momento completamente ilusório, quando idealizei o momento da final da do Mundo de 2014, quando o Brasil será sede do mundial, e o sentimento da população que mais ama o terá em a chance de acompanhar as emoções desse , usei apenas a minha imaginação. Quis traduzir um momento, tanto faz o jogador, tanto faz o técnico, menos ainda o time adversário…. O que importa é ver o talento dos brasileiros em campo, decidindo uma Copa do Mundo e sendo campeões.

Ser campeão era um sonho do time de Dunga, o ex-técnico da seleção brasileira na Copa deste ano. Porém, o essencial que sempre foi trivial nas nossas seleções faltou e fez diferença: a criatividade. Assim como pudemos ver, que a criatividade precisa de uma pitada de audácia, uma certa desobediência, talento e uni-los para que o trabalho se torne afinal um espetáculo de criação, da mais pura novidade e vivacidade. Que torna a criatividade um fator determinante é a construção de vários quesitos que são essenciais pra que não fiquemos estagnados.

Nada adianta horas de treino, e uma seleção carrancuda em campo sem a liberdade de agir conforme a sua experiência aliada ao momento criativo. Claro que o esforço e o trabalho é aliado da criatividade, nada vem simplesmente, e soa brilhante. O necessário acaba sendo usar todos os artifícios do cotidiano e lutar para que eles se renovem, em um acesso de novas ideias que levam longe os pensamentos e criam as possibilidades. Inibir a capacidade criativa soa como servir a ideologia e não a ideologia servir a ti. A vontade tem que ser grande, mas o resultado obrigatoriamente tem que ser maior.

Deixa a vida te levar, já dizia aquele pensador de botequim. Acerte a vida nos ponteiros da força do pensamento aliado ao interesse de melhorar. O mundo não seria como ele é hoje se não fosse a audácia de pessoas que resolveram se arriscar até ao ridículo.

Temos quatro anos pela frente para ser hexa, e enquanto as pessoas não buscarem novas alternativas e deixarem que as novas ideias sejam forças motrizes, tudo será igual. E esse desfecho, ninguém quer de novo!
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.