Melhorando o ensino
Professores de escolas multisseriadas seguem em qualificação.
Dentro do projeto escola Ativa, do Ministério da Educação, a Secretaria Municipal da Educação de Salvador do Sul segue buscando maior qualificação nas atividades das escolas que contam com classes multisseriadas.
Por meio do projeto, são implantados nas escolas recursos pedagógicos que estimulam a construção do conhecimento do aluno e professores recebem capacitação. No município, a medida já beneficiou as escolas padre Feijó, da localidade de Linha São Francisco, Rui Barbosa, de Linha Júlio de Castilhos, e Carlos Klein, de Encruzilhada do Maratá.
Recentemente, os educadores dessas unidades de ensino receberam novo material pedagógico, kits didáticos, livros e recursos financeiros. Nesta semana, os professores receberão o quinto módulo do Escola Ativa, abordando assuntos diversos do cotidiano escolar, jogos matemáticos e a inclusão digital.
As classes multisseriadas ocorrem em escolas onde a escassez de alunos inviabiliza a existência da escola típica, com alunos distribuídos por classes conforme a idade e atendidos por um ou mais professores específicos
aqui>