Festa de São Roque
Ciomunidade homenageia santo protetor.
Aconteceu no último domingo na comunidade de arroio Canoas a tradicional festa em homenagem a São Roque, que acontece sempre no segundo domingo de agosto “dia dos pais”. E que mais uma vez contou a com presença de centenas de pessoas, foram mais de 1.100 pessoas que lá estiveram participando com a comunidade destes festejos, homenageando o santo invocado como protetor contra as pestes e que por sinal são muitas.
Na celebração litúrgica, foi lembrada a caminhada de São Roque para chegar a esta honra, ele que filho de família abastada distribuiu seus bens aos pobres e foi auxiliar aos que necessitavam, mostrando para todos a importância de auxiliar aos que necessitam. A celebração contou ainda com a colaboração do coral da capela do Sagrado Coração de Jesus, numa demonstração de união entre as comunidades próximas.
Durante o almoço servido na ginásio do Esporte Clube Gaúcho, foram sorteados alguns brindes, seguindo com um show de Paulo Costa, e à tarde reunião dançante abrilhantada pela “Matéria Prima”.
A comunidade da capela Nossa Senhora dos Navegantes, investirá estes e outros recursos na construção de uma torre, onde deverá ser colocado o sino. A torre será construída Ana parte frontal da atual igreja, com uma altura de 26 metros a um custo aproximado de R$ 76.000,00 que acrescidos da reforma de parte frontal da igreja, com nova pintura e outros reparos, deverá ultrapassar o total de cem mil reais.
A torre que será construída foi aprovada pela maioria dos membros da comunidade (por todos os que estiveram presentes na reunião) e tem um aspecto moderno, apesar de aparentemente não ser condizente com o estilo da igreja. Mas com certeza serão feitas algumas adaptações para que esteja perfeitamente integrada à construção principal; pois segundo a arquiteta responsável, este é o desejo da comunidade, a modernidade no estilo da torre.
aqui>