Soberana de Salvador do Sul
Mônica Feyh disputou nesse sábado o concurso Rainha da Indústria e Comércio do RS.
No dia 21 de agosto ocorreu o concurso que elege a mais bela trabalhadora do Rio Grande do Sul. O desfile da Rainha da Indústria e Comércio está na 29ª edição, e será no município de Bento Gonçalves, com sessenta candidatas de todo o Estado. E, entre elas, estará a Rainha do município de Salvador do Sul, Mônica Feyh. A estudante e também auxiliar administrativa tem 17 anos e uma ótima experiência em concursos de beleza. “Participo de concursos desde meus 8 anos, já fiz alguns cursos de passarela”, conta Mônica. Porém, ela diz que não é somente isso que levou ela a participar de concursos de beleza. “Experiência não é a palavra certa. O que tenho são sonhos que com empenho, dedicação e apoio venho concretizando”, garante ela.
Se contabilizarmos, a jovem Mônica tem razão, pois ela já tem muitos títulos. Antes de se tornar Rainha de Salvador do Sul, ela já participou e venceu duas vezes o tradicional baile escolar do município, Garota Estudantil Infanto-Juvenil em 2005 e Garota Estudantil Adulto em 2008. Em 2009 levou a coroa no desfile que a consagrou rainha do município e no mesmo ano também venceu como a Gata Nova Schin. “Agora será o sexto concurso que participarei, sendo que venci em quatro oportunidades”, contabiliza.
Mônica foi convidada pela coordenadoria do certame do concurso Rainha da Indústria e Comércio juntamente com a prefeitura Municipal. “Sinto-me extremamente lisonjeada em poder representar uma cidade como Salvador do Sul num evento deste porte, podendo levar a nível estadual todas as potencialidades, aconchego e belezas exuberantes que fazem o início da serra gaúcha”, diz ela. E com poucos dias que antecedem o desfile, a candidata garante que já está tudo pronto graças a ajuda da família. “Nada melhor do que ter ao meu lado o apoio da minha família, os meus sonhos são também os deles”. Além deles, estarão com ela a Prefeitura Municipal, a ONG UTI, Rosmari Kummer, Marlene Schmitz e claro, a comunidade que está torcendo pela vitória da rainha do município. Para vencer o concurso, além dos preparativos como escolha do vestido, maquiagem, torcida, a candidata deve saber o que uma Rainha da Indústria e Comércio precisa ser. E Mônica garante que levar a sua singularidade e mostrar as suas opiniões são imprescindíveis. “Distinguir- se pela autenticidade e não pelo padrão, ser singular, destacar sua personalidade, demonstrar segurança em suas idéias e em sua maneira de ser, ter a intenção de aprofundar- se, não ser superficial, manifestando, em conseqüência disso, opiniões próprias, ser capaz de sustentar seus pontos de vista com argumentações consistentes, e o mais importante de tudo, ser você mesma”, explica. Ela comenta ainda que estudou bastante para que tudo saia da melhor forma possível. “Tenho Fé em Deus e representarei Salvador do Sul da melhor forma possível mostrando o quão bom é ser Salvadorense”.
O desfile será no ginásio do SESI, em Bento Gonçalves e também foi transmitido por um canal de televisão.
aqui>