Chamamento aos devedores

Prefeitura faz chamamento para contribuintes em débito com o Município.

A de Carlos Barbosa faz um chamamento para que os contribuintes em débito com o Município regularizem sua situação até dia 15 de outubro de 2010. As dívidas são referentes aos anos de 2006, 2007, 2008 e 2009, vencidas até dia 31 de dezembro do ano passado. O aviso será encaminhado via Correios para 1.354 contribuintes e a entrega deve iniciar na segunda-, dia 13.

Os débitos são de como , ISS, taxas e outras dívidas não tributárias como horas máquina, telefones, entre outras.

A iniciativa da Secretaria Municipal de Fazenda visa evitar que as dívidas entrem em processo judicial. Em 2009, 1.636 contribuintes estavam em débito com o município, pendências do período compreendido entre 2005 e 31 de dezembro de 2008. Destes, 474 regularizaram sua situação pagando ou parcelando a dívida. “Vamos avisando, mandando as correspondências, para diminuir este montante. Neste ano já tivemos uma redução de 18% em relação ao ano passado e acreditamos que esse número irá decrescer a cada ano”, coloca o Secretário de Fazenda João Paulo Dall'Oglio.

O chamamento obedece a de Responsabilidade Fiscal, que obriga o Município a fazer a cobrança de forma amigável ou, em último caso, via ação de execução fiscal. Os débitos são corrigidos monetariamente pelo IGP-M, acrescidos de multa de 10% e juros de 1% ao mês e negociar ou quitar a dívida é a única forma de evitar o crescimento do montante.

Visando também facilitar para o contribuinte, neste ano os débitos poderão ser parcelados em até 120 vezes, desde que cada parcela não seja inferior a R$ 32,97. Para regularizar a situação, o contribuinte deve procurar pelo Setor de Tributação/Fiscalização Tributária da Prefeitura. Mais informações pelos telefones 3461-8829 ou 3461-8837.
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.