Câmeras de monitoramento
Começa a instalação das câmeras de monitoramento em Carlos Barbosa.
As dez câmeras que farão o videomonitoramento de pontos estratégicos de Carlos Barbosa estão em fase de instalação. Dispostos em diversos locais do município, os equipamentos têm alcance de 600 metros, com identificação precisa até 150 metros. A abrangência é de 360º, podendo ser transferida do giro automático ao manual com o uso de um joystick, permitindo aproximação e foco no ponto preciso do fato.
Os equipamentos, da Atlantis tecnologia e Serviços Ltda, de Porto Alegre, empresa vencedora da licitação, serão locados pelo valor inicial de R$ 146.400 mil anuais. O aluguel permite que sejam exigidas melhorias conforme novas tecnologias estiverem disponíveis sem onerar o Poder Público. O monitoramento será feito 24 horas por dia pela brigada militar.
Os equipamentos estarão localizados na entrada da ciclovia pela Rua 21 de Abril; na Rótula da santa clara; duas no Calçadão, sendo uma na esquina da prefeitura (Parque da Estação) e outra da Lancheria Original; e nas escolas Prefeito José Chies (bairro Triângulo); EMEF padre Pedro Piccoli (bairro Aurora); EEEM Elisa Tramontina (bairro Vila Nova); EEEF Carlos Barbosa (bairro Centro); EEEM São Roque (bairro ponte Seca); EMEF Nossa Senhora Aparecida (bairro Aparecida).
Segundo o secretário de Planejamento, Obras, Segurança e Trânsito, Antonio Gelmini, a expectativa é que os equipamentos estejam funcionando em breve.
“Além de promover a segurança da população em geral, a instalação das câmeras deve inibir o vandalismo. Especialmente próximo às escolas, queremos permitir que os pais fiquem mais tranquilos enquanto seus filhos estão estudando”, complementa.
aqui>