Câmeras de monitoramento

Começa a instalação das câmeras de monitoramento em Carlos Barbosa.

As dez câmeras que farão o de pontos estratégicos de Carlos Barbosa estão em fase de instalação. Dispostos em diversos locais do município, os equipamentos têm alcance de 600 metros, com identificação precisa até 150 metros. A abrangência é de 360º, podendo ser transferida do giro automático ao manual com o uso de um joystick, permitindo aproximação e foco no ponto preciso do fato.

Os equipamentos, da Atlantis e Serviços Ltda, de Porto Alegre, empresa vencedora da licitação, serão locados pelo valor inicial de R$ 146.400 mil anuais. O aluguel permite que sejam exigidas melhorias conforme novas tecnologias estiverem disponíveis sem onerar o Poder Público. O monitoramento será feito 24 horas por dia pela .

Os equipamentos estarão localizados na entrada da pela Rua 21 de Abril; na Rótula da ; duas no Calçadão, sendo uma na esquina da (Parque da Estação) e outra da Lancheria Original; e nas Prefeito José Chies (bairro Triângulo); EMEF Pedro Piccoli (bairro Aurora); EEEM Elisa Tramontina (bairro Vila Nova); EEEF Carlos Barbosa (bairro Centro); EEEM São Roque (bairro Seca); EMEF Nossa Senhora Aparecida (bairro Aparecida).

Segundo o secretário de Planejamento, Obras, Segurança e Trânsito, Antonio Gelmini, a expectativa é que os equipamentos estejam funcionando em breve.

“Além de promover a segurança da população em geral, a instalação das câmeras deve inibir o vandalismo. Especialmente próximo às escolas, queremos permitir que os pais fiquem mais tranquilos enquanto seus filhos estão estudando”, complementa.
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.