Festa memorável
Padre Guido Lawisch é Cidadão Salvadorense.
No feriado de 12 de outubro, Dia de Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças, a comunidade dos Três Santos Mártires das Missões realizou grande festa. A data marcou o aniversário do padre Guido Lawisch e de Dom Paulo de Conto, que nasceram no mesmo dia, 12 de outubro de 1942. O padre Guido também comemorava 50 anos de vida religiosa, como jesuíta. Ao mesmo tempo, o padre Isidoro Schneider, com 92 anos, hoje residindo no Colégio Santo Inácio, comemorava 60 anos de vida religiosa. A cerimônia iniciou às 9 horas. Inicialmente houve a apresentação dos corais do município, o coral Divino Mestre, de Tupandi; o coral São José, de São José do Oeste/SC e o coral municipal. Todos eles foram brilhantes em sua apresentação.
Depois da apresentação dos corais, foi realizada a cerimônia da entrega do Título de Cidadão Salvadorense ao Padre Guido Roque Lawisch, com a entrega de placa através do presidente da Câmara de Vereadores, Élio José Steffens (DEM). A autoria da proposição foi do vereador Jair Antunes Montiel (PP), que usou da palavra para falar das motivações que o levaram a encaminhar o pedido.
Falou, em seguida, a prefeita Carla Maria Specht (PPS), sobre os 47 anos de história do município, destacando o trabalho de todos em prol de seu desenvolvimento.
Depois iniciou a celebração da Santa Missa, que contou com a participação de doze sacerdotes, além de Dom Paulo de Conto. Numa deferência especial ao homenageado, Padre Guido, o bispo solicitou que o próprio pároco celebrasse a missa. Durante a cerimônia, o representante do Provincial da Companhia de Jesus informou aos presentes que, desde julho, o Padre Guido assumiu o cargo de “Vice Postulador da Causa da Beatificação do Padre Réus”.
Após a celebração, todos os presentes foram convidados ao almoço. À tarde, foram realizadas ainda diversas apresentações, abrilhantando ainda mais a grande festa.
aqui>