Eleições 2010
Artigo de opinião.
Domingo teremos as eleições em 2º turno para presidente da república e também em alguns estados brasileiros. No Rio Grande do Sul o candidato do PT, Tarso Genro, já ganhou a eleição no 1º turno. A disputa para a presidência é entre os candidatos Dilma Roussef, do PT e José Serra, do PSDB. O principal cabo eleitoral da candidata Dilma é o presidente Lula, que na última pesquisa obteve 82% de aprovação de seu governo. Já o candidato José Serra tem como principais apoiadores o senador eleito de Minas Gerais, Aécio Neves, juntamente com o governador Anastásia e o governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin. A campanha eleitoral termina na sexta-feira, quando teremos o último debate entre os candidatos na TV Globo. Está mais do que na hora que a campanha chegue ao seu final, porque ninguém mais agüenta ouvir os candidatos, especialmente pelo baixo nível dos últimos dias. Ao invés de apresentarem propostas, utilizam-se do precioso tempo para atacar os adversários. Ninguém mais agüenta ouvir falar em dossiês, corrupção na casa civil, desvios aqui e acolá.
Tomara que o povo brasileiro não tenha que pagar uma conta muito alta depois da eleição, pelos gastos exagerados que foram feitos ao longo da campanha. Em todo o país existem milhares de contratos já assinados para realizar obras nos municípios, as famosas Emendas dos deputados federais. Como a lei eleitoral determina que os governos não podem liberar recursos ao longo da campanha eleitoral, espera-se que os recursos estejam reservados para tal finalidade. Tomara que nenhum município seja surpreendido com o corte de verbas, o que muitas vezes ocorre em início de governo.
No mais, desejamos uma boa eleição a todos. E que a decisão seja pela melhor proposta para o país, pois independente de quem seja eleito, a partir de segunda-feira, cada um de nós, seguirá normalmente suas atividades.
Uma boa semana para todos!
aqui>