Educação para o Cotidiano

Proposta “Educação para o Cotidiano” encerra primeira etapa.

Encerrando um ano de trabalho intenso nas municipais de ensino fundamental de Carlos Barbosa, a Administração Municipal encerra a primeira da proposta “Educação para o Cotidiano”, projeto supervisionado pela Secretaria Municipal de Educação. O acontece na terça-, dia 14, no Salão Nobre do Clube União Cruzeiro Rio Branco, às 19h30min.

Desde maio, 180 das 5as séries tiveram de Orientação Sexual, Drogadição, Gestão Pública, Educação para o Trânsito e Educação , temas estes que passam, a partir deste ano, a fazer parte do currículo das EMEFs de Carlos Barbosa. As aulas, que são semanais, iniciam na 5ª série e acompanharão os alunos gradativamente aprofundando os assuntos, até a conclusão do Ensino Fundamental.

A proposta coloca as crianças em contato com importantes temas que até então não faziam parte do currículo escolar. Ações como barreiras educativas para o trânsito, separação correta dos resíduos nas escolas já são visíveis. E a compreensão do funcionamento da Administração Municipal e outros órgãos públicos, dos malefícios das e o entendimento da própria sexualidade são alguns dos benefícios das aulas.

O encerramento da proposta conta com apresentações dos grupos de estudantes abrangidos pelo projeto, mostrando o que as crianças aprenderam por meio de um programa de rádio fictício, apresentações de , música, poesia e até artes circenses, cada uma com informações sobre um eixo trabalhado pela proposta. Toda a comunidade está convidada a conferir os resultados deste trabalho.
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.