Informe Legislativo
Câmara de Vereadores de Salvador do Sul.
A Câmara de Vereadores de Salvador do Sul realizou sua primeira sessão ordinária dia 1º de fevereiro do ano em curso. Na oportunidade, foram analisadas as seguintes matérias: projeto de lei nº 002/2011 – Autoriza o Poder Executivo a firmar convênio com a Sociedade Beneficente Hospitalar São Salvador, mantenedora do hospital São Salvador. O repasse mensal será de até R$ 83.600,00. O Hospital executará a prestação de atendimento médico-hospitalar à comunidade de Salvador do Sul, nos horários em que as unidades básicas de saúde do município estiverem fechadas, ou quando as mesmas estiverem impedidas de prestar serviços básicos.
Em relação ao projeto foi apresentada uma Emenda, pela qual o Poder Executivo Municipal é obrigado a apresentar um relatório bimestral dos atendimentos efetuados pelo Hospital São Salvador. A Emenda foi aprovada por 7 votos a 1, sendo que o vereador Jair Antunes Montiel (PP) votou contra a Emenda. O projeto em si foi aprovado por unanimidade.
Proposição nº 001/2011 – Que seja estudada a possibilidade de destinar os recursos que não foram usados pela Câmara de Vereadores no ano de 2010, para a Associação de Água de Canudos, para os Clubes de futebol e a Associação de Água denominada de São Felipe, de Encruzilhada do Marata. O autor da proposta foi o vereador Élio José Steffens – Riskinho. Foi aprovada por unanimidade.
Proposição nº 02/2011 – Que a prefeitura municipal de Salvador do Sul adquira um caminhão pipa, levando-se em conta, principalmente, os incêndios ocorridos recentemente. O vereador que sugere a proposta, Élio Käfer (Perachi) informou “que o caminhão será de grande importância, especialmente agora que está sendo criado o Grupamento de bombeiros Voluntários”. Segundo o vereador, “o equipamento poderá amenizar muitos problemas, especialmente pela distância que separa Salvador do Sul de Montenegro e Carlos Barbosa. Normalmente, quando o caminhão chega, já é tarde”. A proposição foi aprovada por unanimidade.
Proposição nº 003/2011 – Que seja estudada a possibilidade de colocação de uma câmera de monitoramento em frente às Lojas Solar, proporcionando assim uma maior segurança para todos, inclusive aos estabelecimentos próximos, como a sicredi, Laboratório Chiesa, Objetiva Informática, Prefeitura Municipal e outros. Autor, vereador Élio José Steffens (Riskinho). Aprovado por unanimidade.
aqui>