Maratá mantém as estradas em dia
Apesar da demanda de terraplenagens e chuvaradas, Maratá mantém as estradas em dia.
Pancadas intensas de chuva durante quase todo o mês de janeiro e o volume de demanda de serviços de máquina nos investimentos do setor agropecuário não impedem que o município de Maratá mantenha as estradas das localidades de todo o interior em dia. Para recuperar os estragos causados pela chuvarada desta semana, a Administração Municipal buscou o apoio da Secretaria Estadual de obras, solicitando equipe de emergência para a recuperação das estradas.
O prefeito Gilberto Reidel esteve reunido com o recém-empossado secretário estadual Luiz Carlos Busato, com o qual o chefe do Executivo e toda a cidade de Maratá têm uma relação muito próxima. “Prontamente o secretário convocou sua assessoria para agilizar a cedência de maquinário do Estado”. Dois caminhões basculantes de grande porte e uma escavadeira hidráulica serão cedidos pela Secretaria Estadual de Obras ao município de Maratá por um período de 30 dias, com possibilidade de prorrogação, a partir da segunda quinzena deste mês.
O maquinário será usado na recuperação de todas as estradas do município. “Desta forma, podemos continuar atendendo o grande fluxo de terraplenagens para não perdermos nenhum destes investimentos que têm prazo para iniciar sua produção junto às empresas integradoras. Afinal, o setor integrado garante a economia de Maratá atualmente e tem fixado os nossos jovens na propriedade rural com garantia de renda”. Atualmente, são 10 obras da produção integrada em andamento (entre terraplenagens e construção dos galpões) e mais 17 na lista para iniciar as obras.
Reidel e o secretário municipal de Obras Luciano Schrammel percorreram as estradas durante a quinta-feira 03 e identificaram os trechos que mais sofreram danos com as chuvas. O trabalho de recuperação e limpeza já iniciou na sexta (04/02) nas localidades de Encruzilhada do Maratá e Boa Esperança, através da equipe e maquinários da Secretaria Municipal de Obras.
Para agilizar e qualificar o trabalho de limpeza das estradas, o município também emprestou uma roçadeira hidráulica articulada de município vizinho, que será usada em roçadas nas beiras de estradas já a partir de sábado, 05. “Verificamos que as fortes chuvas jogaram vegetação para dentro do leito das vias, além de favorecer o seu crescimento”, ressalta o prefeito.
Schrammel destaca que a Secretaria Municipal de Obras tem realizado um trabalho de manutenção constante e preventivo nas estradas e uma organização de atendimento ao produtor beneficiado pelo Programa de Incentivos do município que possibilitam que os serviços sejam prestados de forma eficiente, inclusive em casos diferenciados como foi a chuvarada desta semana.
aqui>