Recuperação de estradas
Maquinário do Estado à disposição para recuperação de estradas de Maratá.
Dois caminhões truques basculantes e uma escavadeira hidráulica foram cedidos pela Secretaria de obras do Estado para a recuperação de estradas em Maratá. As máquinas permanecerão no município pelo prazo mínimo de 15 dias. O prefeito de Maratá Gilberto Reidel já encaminhou pedido de prorrogação por mais 15 dias diretamente com o secretário estadual de Obras Luiz Carlos Busato, com o qual o chefe do Executivo e toda a comunidade marataense têm uma relação muito próxima, comprovada nas eleições de 2010.
O maquinário foi solicitado pela prefeitura para trabalhar na recuperação de todas as estradas do município, recuperando os estragos causados pelas intensas chuvas do início do ano. Desta forma, a municipalidade pode continuar atendendo o grande fluxo de terraplenagens para a construção de aviários e pocilgas para não perder nenhum destes investimentos que têm prazo para iniciar sua produção junto às empresas integradoras.
O prefeito Gilberto Reidel destaca que municípios da região já se obrigaram a cancelar os serviços de terraplenagem para trabalhar na recuperação de suas estradas. “Queremos manter o nosso jovem empreendendo na propriedade rural e precisamos atender os pedidos de terraplenagens para não parar estes investimentos. A cedência do maquinário do Estado foi fundamental para atendermos a demanda sem prejudicar a recuperação de estradas”, destaca o prefeito. Atualmente, são 10 obras da produção integrada em andamento (entre terraplenagens e construção dos galpões) e mais 17 na lista para iniciar as obras.
aqui>